HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
14 jun 2017 - 06:32
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

RenovaBio retoma oportunidades de investimentos no Brasil, diz Coelho Filho

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, reforçou nesta terça-feira (13/06) as diretrizes do Programa RenovaBio no Comitê de Agroenergia da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que uniu empresários do setor de biocombustíveis na sede da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Coelho Filho destacou que o RenovaBio marca a retomada da interlocução com o setor e incentiva novos investimentos, além de ajudar no processo de redução de 43% das emissões de gases do efeito estufa e elevar a participação dos biocombustíveis para 18% na matriz energética até 2030, conforme metas firmadas na COP 21, em Paris.

'O Brasil assumiu uma série de compromissos internacionais para a redução de emissões. Para isso, o Governo tem que oferecer os sinais corretos para que os setores se sintam seguros e retomem investimentos. Com o RenovaBio, estamos dando o pontapé inicial para ocupar espaço no cenário nacional e global', afirmou o ministro.

Segundo o ministro, depois da aprovação do programa pelo CNPE, aguarda-se agora a publicação da resolução do Conselho pela Casa Civil. 'Estamos trabalhando minutas de propostas legislativas a serem encaminhadas ao Congresso no início de agosto, após o recesso parlamentar', disse.

O ministro ainda lembrou do Programa Gás para Crescer, lançado com objetivo de propor medidas concretas de aprimoramento do arcabouço normativo do setor de gás natural e do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (REATE), focado em estimular a produção de petróleo nesses locais.

Empresários presentes agradeceram a atenção dada pelo Ministério de Minas e Energia ao setor de biocombustível e elogiaram o andamento do RenovaBio, salientando as diretrizes estratégicas aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) na última quinta-feira (08/06).

Ao finalizar, o ministro enfatizou a participação de todos os agentes do setor para construção do Programa RenovaBio e realçou o interesse que o Ministério dá ao desenvolvimento do setor de biocombustíveis.

RenovaBio

O RenovaBio é um programa do Governo Federal lançado pelo Ministério de Minas e Energia, em dezembro de 2016, cujo objetivo é expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Fonte: MME
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO