HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
11 mai 2017 - 08:12
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Relatório destaca que o Canadá gera mais energia limpa do que outras economias desenvolvidas

Um novo relatório divulgado pela Junta Nacional de Energia do Canadá (NEB - sigla em inglês) divulgou esta semana que o país gera a maior parte de sua energia de fontes renováveis, principalmente, se comparado à maioria de outras economias desenvolvidas no mundo.

Intitulado como 'A adoção de fontes renováveis de energia do Canadá', o relatório destaca que o Canadá gerou em 2015 dois terços de sua eletricidade a partir de fontes renováveis, principalmente de energia hidráulica, mas também de energia eólica, biomassa e solar.

O documento fornece comparações diretas de como o Canadá se classifica internacionalmente para a adoção de fontes renováveis. Ele também abrange os fatores que afetam a captação de cada fonte renovável, incluindo os custos financeiros, a fiabilidade e os impactos ambientais.

De acordo com o relatório a produção de biomassa do país representava 2% da matriz energética em 2015 e veio principalmente da produção de pellets e briquetes.

A produção eólica chegou a 10% e tornou o país o sétimo maior produtor de energia eólica do mundo. Já a produção hidrelétrica foi responsável por 60% da geração total de eletricidade do Canadá, representando cerca de 10% da geração global de hidroeletricidade, segundo maior do mundo depois da China.

Segundo a economista-chefe do NEB, Shelley Milutinovic, a expectativa é que as outras fontes renováveis como solar, eólica e biomassa, cresçam ainda mais nos próximos anos. 'A geração hidrelétrica do Canadá permitiu que o país fosse um dos líderes mundiais em energia renovável por anos.

Agora, como a energia solar, eólica e outras tecnologias se tornam mais competitivas em termos de custos, esperamos ver um aumento contínuo na sua adoção no futuro' ressaltou ela.

Fonte: Biomassa BR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO