A ANP realizou hoje (22/3) o Webinar “Procedimento para Cadeia de Custódia de Grãos” no âmbito do RenovaBio. O evento, que foi transmitido pelo canal da ANP no YouTube, apresentou procedimento para a cadeia de custódia de grãos, com o objetivo de obter sugestões e comentários para que venham a aprimorá-lo.
O procedimento é fruto de trabalho desenvolvido no âmbito do Brazil Energy Program (BEP), programa do Reino Unido voltado para estimular o desenvolvimento e sustentabilidade na área energética, que teve acompanhamento e supervisão técnica da ANP, em linha com seu compromisso com a descarbonização e visando a contribuir para que o Brasil cumpra os acordos do Protocolo de Paris.
Na abertura, a superintendente adjunta de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos, Danielle Silva, falou sobre o processo de construção do procedimento e seus objetivos. “O resultado foi construído ao longo de quase dois anos de intenso trabalho, com muitas reuniões da ANP com o BEP, consultores e atores da indústria. O trabalho também teve como objetivo mapear as experiências de certificações com reconhecimento internacional, voltadas para a sustentabilidade e questões ambientais, bem como identificar e tratar os principais pontos dessa complexa cadeia, a fim de trazer para o RenovaBio um maior volume de biocombustíveis, primando pela confiabilidade das informações e credibilidade do programa”, afirmou.
O RenovaBio é a política nacional instituída com os principais objetivos de estimular a produção e consumo de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, sustentabilidade ambiental, econômica e social, e de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na matriz de combustíveis.
+ Veja a gravação do evento
Fonte: ANP
Para população do G20, governos estão falhando no enfrentamento à crise climática
Biodiesel a bordo: biocombustível deve ganhar espaço na descarbonização de navios