HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
22 mar 2022 - 14:53
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Webinar da ANP debate procedimento para cadeia de custódia de grãos no âmbito do RenovaBio

A ANP realizou hoje (22/3) o Webinar “Procedimento para Cadeia de Custódia de Grãos” no âmbito do RenovaBio. O evento, que foi transmitido pelo canal da ANP no YouTube, apresentou procedimento para a cadeia de custódia de grãos, com o objetivo de obter sugestões e comentários para que venham a aprimorá-lo.     


O procedimento é fruto de trabalho desenvolvido no âmbito do Brazil Energy Program (BEP), programa do Reino Unido voltado para estimular o desenvolvimento e sustentabilidade na área energética, que teve acompanhamento e supervisão técnica da ANP, em linha com seu compromisso com a descarbonização e visando a contribuir para que o Brasil cumpra os acordos do Protocolo de Paris.    


Na abertura, a superintendente adjunta de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos, Danielle Silva, falou sobre o processo de construção do procedimento e seus objetivos. “O resultado foi construído ao longo de quase dois anos de intenso trabalho, com muitas reuniões da ANP com o BEP, consultores e atores da indústria. O trabalho também teve como objetivo mapear as experiências de certificações com reconhecimento internacional, voltadas para a sustentabilidade e questões ambientais, bem como identificar e tratar os principais pontos dessa complexa cadeia, a fim de trazer para o RenovaBio um maior volume de biocombustíveis, primando pela confiabilidade das informações e credibilidade do programa”, afirmou. 


O RenovaBio é a política nacional instituída com os principais objetivos de estimular a produção e consumo de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, sustentabilidade ambiental, econômica e social, e de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na matriz de combustíveis.   


+ Veja a gravação do evento


Fonte: ANP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO