HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
15 jul 2022 - 11:22
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Uso de SAF deve aumentar à medida que a UE apoia nova decisão sobre combustível de aviação

O Parlamento Europeu apoiou uma decisão histórica sobre o combustível de aviação que estabeleceu metas obrigatórias para a substituição do querosene por uma fonte de energia menos poluente. De acordo com as propostas, o reabastecimento de aeronaves nos aeroportos da União Europeia (UE) será obrigado a usar querosene misturado com combustível de aviação sustentável (SAF) menos poluente. A porcentagem de SAF no mix aumentará em intervalos de aproximadamente cinco anos.


Os requisitos, que se aprovados seriam inéditos no mundo, foram originalmente propostos pela Comissão Executiva Europeia no ano passado para reduzir o impacto climático do setor de aviação, considerado responsável por até 3% das emissões globais. De acordo com o texto aprovado, os fornecedores serão obrigados a misturar um mínimo de 2% de combustível de aviação sustentável (SAF) em seu querosene a partir de 2025, subindo para 85% em 2050 - mais ambicioso do que a meta de 63% até 2050 originalmente proposta pelo Comissão.


Nos termos da proposta original da Comissão, o SAF incluirá biocombustíveis obtidos a partir de resíduos reciclados e, em menor escala, sintéticos à base de hidrogênio ou e-combustíveis produzidos a partir de fontes de energia renováveis. Antes da votação, o comissário de energia da UE, Kadri Simson, pediu aos legisladores que não estendessem a definição de SAF e que fossem cuidadosos com metas excessivamente ambiciosas. As regras serão agora apresentadas para aprovação pelos governos membros e pela Comissão da UE.


Fonte: Biofuel News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04 mar 2024

O biodiesel no combustível do futuro

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Sindirações defende aprovação da PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

O combustível do futuro vai impulsionar o Brasil do presente

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Emissões globais de CO2 relacionadas à energia atingem nível recorde em 2023

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Temos sido lentos para enfrentar a crise climática, avalia diretora do FMI

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO