HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
27 mai 2022 - 17:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Uso de biodiesel traz benefícios ao país e à saúde da população

“Todo volume de biodiesel que não incluímos na mistura tem de ser reposto por diesel fóssil e poluente importado, uma vez que o país não tem capacidade de refino suficiente para atender à demanda. Assim, transferimos empregos e valores para os países de onde importamos o diesel fóssil. É importante destacar que o uso do biodiesel gera empregos verdes, com remuneração acima da média, agrega valor à cadeia produtiva no Brasil, diminui a poluição nas grandes cidades, impactando na redução das contas públicas relacionadas à saúde, bem como ajuda o país a cumprir com a meta de descarbonização estabelecida pela ONU combatendo o aquecimento global. Ou seja, o biodiesel tem outras externalidades que ajudam o Brasil”. A afirmação é de Francisco Turra, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, ao ser questionado sobre o fato de o Brasil gastar demais com a importação de diesel.


“Cada ponto percentual de aumento no teor de biodiesel resulta em um ganho para a sociedade de R$ 30 bilhões ao ano, contabilizando os aspectos sociais, ambientais, saúde pública e econômicos. Gera redução de custos, aumento de produção, abertura de novos postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida com a redução da poluição ambiental”, esclarece.


O posicionamento se dá diante da possível crise de abastecimento de diesel no Brasil no segundo semestre deste ano. O Brasil gastou em abril US$ 1,4 bilhão com a importação de diesel fóssil, maior dispêndio mensal com importação desse produto desde novembro de 2012.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO