HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
08 mai 2023 - 19:09
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Usinas de Biodiesel da Delta Energia têm aprovação para emitir 209 mil CBios por ano

As usinas de biodiesel do Grupo Delta Energia, localizadas em Cuiabá (MT) e Rio Brilhante (MS), estão aptas a emitir, por ano, 209 mil créditos de descarbonização (CBios). Em comunicado antecipado ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a empresa afirma que o resultado está relacionado à certificação e recertificação das unidades, respectivamente, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no âmbito do programa RenovaBio. Juntas, as duas fábricas têm capacidade de produzir 1,6 milhão de litros de biodiesel por dia. A liberação da ANP é válida por três anos.


Para o superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia, Silvio Roman, a certificação RenovaBio é uma grande conquista.


“Com ela, podemos colaborar para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa. Essa compensação ambiental contribuiria para ajudar a atingir as metas de descarbonização do Brasil”, afirmou ele, em nota.


A empresa também prevê que 2023 será um ano promissor para o segmento, já que, em comparação com o último ano, houve a adoção de um aumento de mistura de biodiesel ao diesel fóssil (de 10% para 12%).


Os processos de certificação e recertificação das usinas do Grupo Delta Energia no Programa RenovaBio começaram em novembro de 2022. A Delta Biocombustíveis, localizada em Rio Brilhante, foi inaugurada em 2010 e ocupa uma área de 70 mil metros quadrados. Em 2019, a companhia inaugurou sua segunda planta de biodiesel, em Cuiabá, em uma área de 50 mil metros quadrados. O biodiesel fabricado pelas unidades provém de gordura animal e óleo vegetal.


As fábricas também têm o Selo Biocombustível Social, certificação concedida pelo Governo Federal para estimular a inclusão social dos pequenos agricultores na cadeia produtiva do biodiesel. Os insumos utilizados na produção são adquiridos em cooperativas de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Alagoas, onde atuam mais de 800 produtores familiares.


Fonte: IstoÉ Dinherio | Broadcast Agro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15 jul 2024

Produção de etanol e de biodiesel volta a crescer e bate recorde

+
SAIBA MAIS
15 jul 2024

Descubra como é feito o biodiesel

+
SAIBA MAIS
15 jul 2024

ANP aprova comercialização de bunker com biodiesel pela Petrobras

+
SAIBA MAIS
12 jul 2024

ANP autoriza comercialização de combustível marítimo com biodiesel

+
SAIBA MAIS
12 jul 2024

Reforma tributária: relatório garante diferencial entre combustível fóssil e biocombustível

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO