HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
01 mar 2022 - 07:40
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Uruguai registra primeira venda de exportação de biodiesel

A empresa Alcoholes de Uruguay (ALUR), subsidiária da estatal petrolífera ANCAP, fechou um importante acordo comercial com a trader internacional Trafigura para exportar para a União Europeia 4 mil toneladas de biodiesel produzido com óleo de canola. Em nota divulgada pela ANCAP, a empresa disse que após um processo licitatório e duras negociações para obter melhores preços, a ALUR finalmente aceitou a oferta da empresa sediada em Cingapura. O valor da operação seria de cerca de US$ 5 milhões, segundo o jornal local El Observador.


A ALUR teria convocado 120 empresas internacionais, mas apenas 4 fizeram uma oferta específica, uma fora do prazo. Como nenhum dos três restantes atingiu o preço que a ALUR queria, foi então aberto um processo de negociação que terminou com a venda ao trader internacional Trafigura, explicou Stipanicic ao El Observador. Esta renegociação permitiu obter uma melhoria de cerca de US$ 100 por tonelada.


A empresa produz biodiesel em sua biorrefinaria em Capurro, Montevidéu, onde processa óleos vegetais de diversas origens e gorduras animais para produzir até 55.000 toneladas de biocombustível por ano com certificação ISCC.


De acordo com as informações recebidas do comprador, o produto será enviado para Amsterdã para ser armazenado em tanques próprios antes de chegar ao seu destino final nos países escandinavos, onde é dado valor especial aos produtos que contribuem para a redução da pegada de carbono global e outras qualidades, como seu bom desempenho em climas de baixa temperatura.


O volume negociado representa o que foi produzido pela ALUR em janeiro de 2022 e sua saída libera a capacidade de armazenamento necessária para continuar processando o estoque de canola disponível, e realizar novas operações de exportação pelos mesmos processos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO