HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
05 out 2023 - 00:07
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Universidade Critério recebe Francisco Turra para aula sobre agronegócio

Uma das maiores lideranças e referências do agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura e presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, Francisco Turra, será o professor da aula de outubro da Universidade Critério. O encontro será realizado no dia 9 (segunda-feira), às 16h e contará com transmissão online.


Com o tema “Agro brasileiro: desvendando nosso maior tesouro”, o ex-ministro compartilhará detalhes do setor e esclarecerá mitos que envolvem esse ramo da economia, responsável pela liderança do Brasil nas exportações e por puxar para cima o Produto Interno Bruto (PIB) nacional.


Neste ano, quatro encontros já ocorreram: um bate-papo com a jornalista do Grupo RBS Giane Guerra; uma aula com o economista-chefe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Oscar Frank; outra com o professor coordenador do Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa da Feevale, Cristiano Max Pinheiro; e a mais recente com o consultor associado da Critério, Mateus Colombo Mendes. Os encontros são realizados na sede da agência, em Porto Alegre.


Sobre Francisco Turra
Francisco Turra teve uma trajetória de sucesso no setor público antes da carreira no setor privado. Foi deputado estadual constituinte, deputado federal, além de ministro da Agricultura no primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998. Ao ser escolhido para liderar as agroindústrias produtoras de frango brasileiras, Turra tornou-se conhecido no mundo todo.


Depois de unir as cadeias da avicultura e suinocultura, como presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, percorreu quase 100 países abrindo mercados, superando bloqueios e divulgando a produção agrícola nacional. Atualmente, além de palestrante e consultor em agronegócios, Francisco Turra faz parte do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO).


Sobre a Universidade
A Universidade Corporativa Critério é um projeto criado em 2021 pela Critério – resultado em opinião pública, com o objetivo de compartilhar experiências, produzir conhecimento e fortalecer o mercado da Comunicação. Idealizado pelo sócio-fundador e coordenador da Universidade Critério, Cleber Benvegnú, o ciclo de palestras e estudos é mais uma oportunidade que possibilita crescimento pessoal e profissional. Além de Benvegnú, faz parte da gestão da iniciativa o jornalista Alisson Coelho. Com doutorado em Comunicação, Coelho é consultor de comunicação na Critério, além de coordenador dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Feevale.


Fonte: Expansão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 abr 2024

Pesquisa da UEMS mostra que planta aquática tem potencial para fitorremediação e produção de biocombustível

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Aéreas cobram apoio para combustível sustentável, mais caro que querosene tradicional

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Frente critica tentativa de incluir diesel coprocessado no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Petrobras perde força em duelo com agronegócio após derrota na ANP; veja bastidores

+
SAIBA MAIS
29 abr 2024

Planejar transição energética é a prioridade no G20

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO