HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
06 jun 2017 - 07:52
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Presidente garante trabalho "vigoroso" no combate às mudanças climáticas

Temer promulgou Acordo de Paris, que estabelece meta de redação de gases em 37% até 2025, e em 43% até 2030

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta segunda-feira (5), o decreto promulgando o Acordo de Paris. Desta forma, Temer reforça o compromisso do Brasil com a preservação do ambiente ao colocar o tratado internacional como parte da legislação brasileira.

'O Brasil dará sua contribuição, estará à altura da sua responsabilidade. Nós sabemos que a mudança do clima é um problema real e nós temos que enfrentá-lo desde já de forma sistemática e vigorosa. Seus efeitos já se fazem sentir, no Brasil e no mundo', afirmou o presidente após assinar o decreto.

O Acordo de Paris foi aprovado pelos 195 países Parte da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UFCC), em 2015, para reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) no contexto do desenvolvimento sustentável.

Os compromissos são manter o aumento da temperatura média global em menos de 2°C acima dos níveis pré-industriais e criar esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

Preocupação

Em setembro, Temer ratificou o acordo com assinatura do documento no qual o governo federal se compromete a reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 37%, até 2025, e em 43%, até 2030 - tendo como parâmetro as emissões registradas pelo País em 2005.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que também participou do evento, demonstrou preocupação com a saída dos Estados Unidos do acordo na semana passada.

'Mostramos ao mundo que o empenho do Brasil para sua implementação permanece inabalável. Reitero a profunda preocupação com a decisão tomada recentemente pelo governo dos Estados Unidos de retirar-se do Acordo de Paris', afirmou.

Parques nacionais

Ainda em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente assinou decretos que ampliam três unidades de conservação federal e a criação de um parque nacional. Com isso, o Brasil passa a ter mais 347 mil hectares de áreas protegidas.

Fonte: Portal Planalto 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO