HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
15 out 2020 - 09:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Representantes do setor de biodiesel entregam documento solicitando revisão completa do relatório sobre sistema de comercialização do Abastece Brasil

Representantes do setor de biodiesel entregam documento solicitando revisão completa do relatório sobre sistema de comercialização do Abastece Brasil

Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), em conjunto com a Ubrabio e Abiove, entregou na manhã desta quarta-feira (14/10) um documento ao Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira, analisando e rebatendo cada ponto tratado e pedindo a revisão completa do relatório do Abastece Brasil que tratou do Sistema de Comercialização de Biodiesel.


O secretário José Mauro indicou a intenção do Governo Federal de levar a proposta de resolução sobre o tema para a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em dezembro a fim de que o novo modelo sem leilão possa ser regulamentado durante o ano de 2021 e inicie a operação a partir do começo de 2022.
O setor chamou a atenção para o risco de cumprir esse cronograma sem promover um profundo debate em questões centrais sobre o sistema de comercialização. “Preocupações já manifestadas pelo setor não foram devidamente enfrentadas”, explicou Erasmo Carlos Battistella, presidente do Conselho de Administração da APROBIO.


Ele reforçou que a associação já havia enviado um documento ao MME que apontava a importância de tratar da mudança em questões como tributos, fiscalização, estoque, ambiente concorrencial entre outros os temas que voltaram a ser tratados na reunião de hoje.


José Mauro confirmou que objetivo da reunião era exatamente ouvir o setor e se comprometeu a definir uma agenda para que as discussões avancem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 mai 2021

Transição para economia de baixo carbono

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Ministra pede orçamento para Plano Safra e vê Brasil produzindo mais em 2022

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Proposta para tributação dos crédito de descarbonização

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

APROBIO reafirma que avaliação adequada da qualidade do combustível deve ser completa, incluindo coleta de amostras do diesel fóssil nas refinarias de petróleo

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

O plano do rei do biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO