HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
28 ago 2020 - 15:56
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Primeira reunião de Grupo de Trabalho com MME e ANP é caminho para, em conjunto, avançar no aprimoramento necessário do sistema de comercialização de biodiesel

A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que marcou a retomada da Mesa de Abastecimento do Biodiesel aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/08). Coordenado pelo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro, o encontro contou com a presença de representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), das associações de produtores de biodiesel, das associações das distribuidoras e da Petrobras e foi um momento importante para, em conjunto, avançar no aprimoramento do sistema.


Foi consenso quase geral que será necessária uma maior transparência de informações, principalmente em relação às previsões de demanda, por parte das distribuidoras, com um acompanhamento em menor espaço de tempo – talvez uma semana - com dados atualizados e não uma análise de dados já consolidados com um mês de atraso. Com relação às ofertas e preços de matéria-prima, foi destacado durante a reunião que dados de fontes oficiais do governo são essenciais até para que ANP possa melhor compor um Preço Máximo de Referência (PMR) adequado. A Petrobras colocou também que a ferramenta Petronect, criada há oito anos, não consegue mais responder às necessidades atuais do leilão.


A APROBIO anunciou que está trabalhando em uma proposta de aperfeiçoamento do Edital dos Leilões para pretende apresentar ainda na próxima semana, como mais uma contribuição. O secretário ficou de convocar nova reunião do grupo já para a próxima semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22 jan 2021

Indicação do Brasil como um dos países líderes do Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre Energia

+
SAIBA MAIS
21 jan 2021

Unica: primeiro ano do RenovaBio mostra interesse do mercado em reduzir emissões

+
SAIBA MAIS
21 jan 2021

COM A MATRIZ ENERGÉTICA MAIS RENOVÁVEL DO MUNDO, BRASIL LIDERA PRODUÇÃO DE BIOCOMBUSTÍVEIS

+
SAIBA MAIS
21 jan 2021

Especialistas dizem como o novo governo Biden pode impactar o agronegócio brasileiro

+
SAIBA MAIS
21 jan 2021

Após crescer 55%, Lar investe para ampliar produção

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO