HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
09 jul 2021 - 16:41
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Presidente e conselheiros do Instituto Besc são recebidos pelo ministro astronauta Marcos Pontes

Presidente e conselheiros do Instituto Besc são recebidos pelo ministro astronauta Marcos Pontes
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes recebeu os representantes do Conselho Técnico e Empresarial do Instituto Besc para apresentação dos relatórios "Frotas & Fretes Verdes 2020" e Painel "Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística 2020#.

Na tarde desta quinta-feira (08/07) o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes recebeu os representantes do Conselho Técnico e Empresarial do Instituto Besc para apresentação dos relatórios “Frotas & Fretes Verdes 2020” e “Painel “Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística 2020”. A presidente do Instituto Besc Jussara Ribeiro convidou o ministro para participar pessoalmente da edição do evento Frotas e Fretes Verdes 2021. Após a apresentação do relatório dos eventos pelo professor Aurélio Murta, Pontes aproveitou o conhecimento e a experiência do grupo presente para saber a opinião dos participantes sobre o futuro da mobilidade urbana, e ainda sugeriu a criação da Rede de Mobilidade e Transporte.


“Aqui no Ministério trabalhamos muito em rede, já temos atuando de forma bem intensa a Rede Vírus MCTI, que nos ajuda muito na formulação de políticas públicas. Podemos pensar na criação de uma rede com a participação de especialistas em mobilidade e logística”, destacou Pontes. A comitiva foi liderada pela presidente do Instituto, Jussara Ribeiro. Participaram da reunião os conselheiros Antônio Sobral, analista de Relações Institucionais da BR Distribuidora; Aurélio Murta, coordenador do MBA em Logística Empresarial da Universidade Federal Fluminense; Breno Simonini, assessor de Relações Institucionais da VALEC - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.; Fabrizzio Cedraz, presidente do Instituto Surear; José Wellington de Sousa, consultor de Marketing; Julio Minelli, diretor superintendente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil – APROBIO; Júlio Nishida, especialista em Regulação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP; Kleyferson Araújo, gerente Nacional de Estratégia de Clientes do Governo da Vice-presidência de Governo da Caixa Econômica Federal; Luiz Fernando Pimenta, especialista em Regulação da Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Murillo Barbosa, vice-almirante, diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados – ATP e Rodrigo Vilaça, diretor de Relações Institucionais da FGV Transportes.


Jussara Ribeiro analisou o encontro de forma muito positiva. “Ficamos muito felizes pois percebemos a receptividade do ministro. É a segunda vez que ele nos recebe para apresentarmos os resultados do nosso seminário Frotas & Fretes Verdes. Marcos Pontes sempre nos ouve e está muito aberto às inovações e propostas que trazemos. Somos soldados da ciência e tecnologia”, declarou.

Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes

Em 2021 será realizada a 10ª edição do evento nos dias 6 e 7 de outubro em São Paulo-SP. O seminário tem a temática de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros. Nele são realizadas análises e apresentadas soluções para o aumento na qualidade e aplicabilidade de opções de mobilidade com maior sustentabilidade, causando o menor impacto ambiental possível.


PAINEL – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística


A edição de 2021 será realizada nos dias 10 e 11 de novembro em Brasília-DF. Trata-se de um seminário de compartilhamento técnico que apresenta o estado atual da infra-estrutura
nacional de transporte, logística e energia para incentivar o desenvolvimento de tecnologias, soluções e políticas públicas com vistas a melhorar a integração das regiões brasileiras, para redução das desigualdades internas e aumento da competitividade e participação do Brasil no mercado internacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO