O evento, organizado pelo Instituto BESC de Humanidades e Economia, debateu os avanços da economia sustentável, embasada pela necessidade de renovação energética. Erasmo Carlos Battistella, presidente do Conselho de Administração da APROBIO, foi um dos destaques do período vespertino, da quinta-feira (29), com a palestra “Consolidação dos Biocombustíveis da Primeira Onda e a Chegada dos da Segunda Onda”.
Battistella participou do painel “Melhores Práticas em Sustentabilidade”, no qual ressaltou que “a demanda por combustíveis renováveis promove a descarbonização dos transportes e o desenvolvimento rural, sendo impulsionada por metas e mandatos ambiciosos para biocombustíveis (misturas obrigatórias) em todo o mundo”.
O executivo também comentou que, neste ambiente, os biocombustíveis avançados, como o Diesel Verde (HVO) e o Combustível para Aviação Renovável (SPK), serão indispensáveis para combater as mudanças climáticas e cumprir as metas de redução de Gases de Efeito Estufa (GEE). “É importante a definição de um marco regulatório no Brasil que estabeleça a figura do produtor de biocombustível avançado, como um novo agente econômico”, concluiu.
Você pode conferir o evento no link: https://youtu.be/ffh0iwI7jdE
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global