HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 jun 2021 - 09:57
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Plano Safra 2021/22 será 'verde', diz ministra da Agricultura

Segundo a ministra, o plano ainda não é totalmente "verde" a fim de alcançar produtores que precisam de auxílio para adoção de práticas sustentáveis


O Plano Safra 2021/22, que terá vigência a partir de 1º de julho, será "mais verde", segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. "Mesmo que não esteja totalmente atrelado a ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), terá algumas diferenciações a produtores que adotam boas práticas daqueles que não adotam", disse a ministra durante o painel "Os 3 I's da Agricultura: Inovação, Infraestrutura e Instrumentos Verdes", no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF).


O evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil é organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo governo federal.


Segundo a ministra, o plano ainda não é totalmente "verde" a fim de alcançar produtores que precisam de auxílio para adoção de práticas sustentáveis. "Gostaríamos de fazer um Plano Safra ainda mais verde, mas é preciso fazer em escala para trazer todos produtores e chegar em patamar desejável", pontuou a ministra.


O Plano Safra é a principal política de crédito pública para o setor agrícola e deve ser anunciado em meados de junho pelo ministério.Na avaliação de Tereza Cristina, um dos principais desafios da pasta é inserir os pequenos agricultores nas práticas de ESG e fornecer acesso à tecnologia. "O pequeno produtor ainda precisa da mão do governo, ainda precisa de políticas públicas voltadas para ele. Esse produtor é uma das nossas principais preocupações", salientou a ministra.


Segundo ela, o grande produtor já sabe do ganho de eficiência, produtividade e sustentabilidade do uso de tecnologias, mas o de pequeno porte necessita de políticas públicas para que essa tecnologia chegue até ele. "Isso exige políticas públicas para diminuirmos o gap (intervalo) entre grandes e pequenos produtores", apontou a ministra.


Fonte: Época Negócios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO