HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
12 abr 2018 - 07:14
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Potencialidades das oleaginosas para biodiesel serão apresentadas em Dia de Campo

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), juntamente com instituições parceiras realizam, nesta quinta-feira, 12, um dia de campo sobre 'Culturas Oleaginosas com Potencial para Produção de Biodiesel'. O evento destinado a produtores, técnicos e alunos de escolas agrícolas ocorre, na Unidade Demonstrativa no Projeto de Assentamento Bom Jesus, km 296 da BR-010, Chácara Nossa Senhora Aparecida, município de Santa Rosa do Tocantins, região Sudeste do Estado.

A programação ocorrerá com palestra e apresentação do processo de cultivo em três estações. A palestra inicial, às 9h, é sobre o 'Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel'. Em seguida inicia as atividades nas estações sobre as oleaginosas, algodão, amendoim, gergelim, soja e macaúba.

Segundo o engenheiro agrícola da Seagro, Wagner Palhares, o evento tem como objetivo mostrar as possibilidades de produção destas oleaginosas, principalmente para os pequenos e médios produtores.  'É mais uma alternativa de geração de renda para os agricultores familiares', afirmou.

Sistema produtivo

O plantio das oleaginosas na Unidade Demonstra é cultivado no sistema consorciado, sendo a macaúba, alternada com as demais culturas, gergelim, algodão, soja e amendoim e ou cultivo solteiro tanto para a macaúba quanto para as demais oleaginosas.

O projeto é resultado de um convênio nº776968/2012 entre a Seagro e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

São parceiros no evento, a Sead, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unitins Agro, Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.

Fonte: Seagro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO