HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
26 abr 2022 - 09:48
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Nova usina da 3Tentos deve entrar em operação em 2023

Apesar de toda a turbulência dos últimos meses, o setor de biodiesel continua atraindo investimentos. É o caso da 3Tentos e da Amazonbio que estão há poucos meses de acrescentarem mais 471,6 milhares de metros cúbicos em capacidade produtiva ao parque industrial brasileiro.


Dos dois, o projeto de maior peso é – de longe – o da 3Tentos. A companhia gaúcha está construindo uma nova usina de biodiesel em Vera (MT). Está será a 2ª unidade produtiva do grupo empresarial que fez sua estreia no mercado com a inauguração da planta em Ijuí (RS) no final de 2013. A 3Tentos vive um bom momento. Além de ter completado um IPO bilionário, ela também encerrou 2021 com resultados recordes.


Maior 


Os planos do grupo de investir numa segunda usina de biodiesel já eram conhecidos do mercado. A informação constava do prospecto apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em preparação para sua abertura de capital. Segundo os documentos, a usina de Vera teria capacidade para fabricar até 306 mil m³ por ano. A mesma da unidade de Ijuí.


Mas, no fim das contas, ela vai ser bem maior. De acordo com as novas informações da ANP, a planta poderá fabricar até 432 mil m³ de biodiesel – cerca de 41% acima do esperado. Isso a colocaria na 9ª posição do ranking nacional de usinas empatada com a Olfar de Erechim (RS).


Embora a ANP informe que as obras na usina de Vera seja devem ser concluídas em "outubro de 2022", representantes da empresa informaram BiodieselBR.com que a expectativa é que a usina só entre em operação no primeiro semestre de 2023. Desta forma, a 3Tentos passaria a controlar 738 mil m³ em capacidade produtiva, superando o Grupo JBS cuja três usinas podem fabricar até 718,2 mil m³.


Mais 2,8 milhões


Considerando todos os projetos para a construção de novas unidades produtivas e a ampliação das existentes listados pela ANP, o mercado pode esperar que mais 2,81 milhões de litros em capacidade produtiva nova entrem no mercado brasileiro.


Fonte: BiodieselBr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO