HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
08 nov 2021 - 18:52
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

No painel “Os grandes desafios do Biodiesel em 2022”, a APROBIO destaca a importância da comunicação e da união do setor produtivo

No painel “Os grandes desafios do Biodiesel em 2022”, a APROBIO destaca a importância da comunicação e da união do setor produtivo

“Precisamos investir em comunicação e atuar com unidade para mostrar que o setor de biodiesel é responsável por desenvolvimento sustentável, com crescimento da economia e geração de emprego verde”. Esta foi a posição de Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), no painel “Os grandes desafios do Biodiesel em 2022”, nesta segunda-feira (08/11), primeiro dia do Congresso Biodieselbr 2021.


“Somos protagonistas e exemplo concreto de qualidade, de defesa do meio ambiente, da saúde e da alimentação – uma solução concreta para a descarbonização da matriz de transporte, uma demanda mundial imediata”, explica Turra.


Essa foi a mesma opinião do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar Mista de Biodiesel (FPBio), manifestada durante o evento: “As organizações representativas do biodiesel precisam estar absolutamente unidas em seu discurso e em sua postura, de modo a construir uma linha defensiva ainda mais forte”.


Ele reconheceu que este é “o momento mais difícil da história do biodiesel no Brasil”, fragilizado por uma série de medidas. Mas, ele enfatizou que a FPBio reúne parlamentares compromissados com o setor e com o agronegócio com grande “força política e capacidade de articulação” e que estão trabalhando “ao máximo para solucionar cada um dos problemas do setor de biodiesel, elencando as prioridades”.


Juan Diego Ferrés, Presidente da Ubrabio, e André Nassar, Presidente Executivo da Abiove, destacaram durante o painel a importância de se rever aspectos críticos do novo Modelo de Comercialização de Biodiesel, além de chamar atenção para o impacto que o setor sofreu neste ano, com a forte redução do mercado, e da soja exportada sem processamento, o que não agrega valor ao produto e não trás emprego e investimento no Brasil.


Symone Araújo, Diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), explicou os desafios da Agência com foco em sua missão de proteger o consumidor de combustíveis por meio da atenção aos aspectos de preços, de qualidade e de abastecimento. “Nosso índice de eficiência em todos os combustíveis é de 97 e 98%, o que não perde pra nenhum produto nessa área no mundo”, analisou Symone Araújo. “Nossas especificações são uma das mais exigentes do mundo”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02 dez 2024

USP abre matrículas para disciplina sobre transição energética

+
SAIBA MAIS
02 dez 2024

Demanda por SAF aumenta pressão por incentivos para produção em escala

+
SAIBA MAIS
02 dez 2024

RenovaBio e reformulação do Selo Biocombustível Social reforçam compromisso do MME com descarbonização e agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
29 nov 2024

Ministro propõe parceria com Galp para impulsionar biocombustíveis brasileiros em Portugal

+
SAIBA MAIS
29 nov 2024

Workshop do MME discute metas para novos combustíveis sustentáveis no Brasil

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO