HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
24 fev 2023 - 11:27
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Navios de cruzeiro são abastecidos com biocombustível marítimo B30

A PRIO, empresa portuguesa, anunciou uma nova parceria em que forneceu biocombustível marítimo B30 à Norwegian Cruise Line Holdings em colaboração com a World Fuel Services. Este novo combustível, ECO Bunkers B30, é uma mistura de 30% de biocombustível avançado a partir de matérias-primas residuais, produzido na fábrica de biodiesel da PRIO e misturado no terminal de tanques da PRIO em Aveiro.


Com o apoio da World Fuel Services, dois cruzeiros da Norwegian Cruise Line Holdings foram abastecidos com um total de 400 toneladas de B30. O primeiro cruzeiro, o Norwegian Star, aproveitou uma escala em Lisboa, para abastecer 200 toneladas de ECO Bunkers B30 e na semana seguinte, outro navio da frota, o Norwegian Epic, seguiu com mais 200 toneladas de ECO Bunkers B30.


Luis Nunes, vogal da comissão executiva da PRIO, afirmou: “Os biocombustíveis avançados, produzidos a partir de matérias-primas residuais, ou seja, fruto da economia circular, são a solução do presente e que nos permitem fazer face de imediato às crescentes necessidades de nossos clientes. “São soluções drop-in, ou seja, não exigiram nenhuma modificação no motor ou tanque dos navios de cruzeiro da Norwegian Cruise Line Holdings e assim permitiram um impacto imediato sem necessidade de investimento adicional nesses navios. “Estamos a atravessar um momento crucial na resposta mundial às emergências climáticas e de biodiversidade, pelo que a PRIO acredita que já podemos acelerar a transição energética se aumentarmos o contributo dos biocombustíveis avançados no setor marítimo.”

Fonte: Biofuels News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04 mar 2024

O biodiesel no combustível do futuro

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Sindirações defende aprovação da PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

O combustível do futuro vai impulsionar o Brasil do presente

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Emissões globais de CO2 relacionadas à energia atingem nível recorde em 2023

+
SAIBA MAIS
04 mar 2024

Temos sido lentos para enfrentar a crise climática, avalia diretora do FMI

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO