HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
04 mai 2021 - 08:44
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

MME abre pesquisa sobre inserção de biocombustíveis no ciclo diesel

Público poderá contribuir com percepções relacionadas ao biodiesel, diesel verde e o diesel oriundo de coprocessamento


O Ministério de Minas e Energia (MME) abre ao público, de 03 e 21 de maio, pesquisa sobre a Inserção de Biocombustíveis no Ciclo Diesel. Disponível em formato eletrônico, a pesquisa visa colher percepções dos agentes que atuam no setor de combustíveis e da sociedade em geral para desenvolvimento da estratégia de inserção dos biocombustíveis no ciclo diesel.


Dentre os combustíveis avaliados, destacam-se o biodiesel, o diesel verde e o diesel oriundo de coprocessamento. Serão abordadas questões relacionadas às vantagens e desvantagens dos usos, fatores afetos à produção desses produtos no Brasil e alternativas para inserções no ciclo diesel.


A pesquisa está inserida nos estudos do Grupo de Trabalho instituído pela Resolução nº 13/2020, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), e busca viabilizar participação social transparente e ampla. “Essa pesquisa é uma forma de garantir a participação do setor de combustíveis e da sociedade em geral no processo. As contribuições serão de extrema importância para as conclusões do Grupo de Trabalho”, explicou Pietro Mendes, diretor de Biocombustíveis do MME. 


O questionário é composto por quatro seções: na primeira, o respondente é identificado; na segunda, são perguntas sobre a inserção do diesel verde no ciclo diesel; e, na terceira, são questionamentos sobre o diesel oriundo de coprocessamento de óleos vegetais ou gorduras animais; e, na quarta, trata-se da alternativa de inserção conjunta do diesel verde e do diesel oriundo de coprocessamento no ciclo diesel.


Em relação às regras para a participação, destaca-se que será aceita apenas uma resposta oficial por respondente que seja pessoa jurídica (CNPJ). Assim, se uma empresa ou associação for contribuir, deverá articular-se internamente para que seja encaminhada apenas uma resposta.


Ao final do processo, será realizado um workshop virtual aberto ao público para apresentação dos resultados da pesquisa e dos principais encaminhamentos decididos pelo Grupo de Trabalho. “Neste evento, será possível trazer novas contribuições. Por isso, a participação de todos os interessados é fundamental”, completa Pietro Mendes.


Fonte: MME

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO