HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
26 mai 2020 - 21:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Ministro Bento Albuquerque anuncia edição de MP para taxação em 15% de CBIOs e encaminhamento do B13 para discussão no CNPE

Ministro Bento Albuquerque anuncia edição de MP para taxação em 15% de CBIOs e encaminhamento do B13 para discussão no CNPE

O Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou hoje (26/5), em videoconferência para representantes do setor de biodiesel, que está em fase final de construção a Medida Provisória que definirá em 15% a tributação do imposto de renda sobre a receita dos créditos de descarbonização do programa (CBIOs).


A medida recupera o artigo que alterava a redação da Lei nº 13.576 de 26 de dezembro de 2017, que criou o RenovaBio, e que não foi aprovado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, quando sancionou a Medida Provisória nº 897/2019, conhecida como MP do Agro.


Participaram do encontro por parte da APROBIO Erasmo Carlos Battistella, presidente do Conselho de Administração, Rodrigo Prosdócimo e o Alberto Borges, vice-presidente e diretor do Conselho de Administração, e Julio C. Minelli, diretor superintendente da associação.


A audiência foi agendada pelo Presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Deputado Jerônimo Goergen, com participação do Deputado Arnaldo Jardim, presidente da Frente Parlamentar Sucroalcooleira, e de representantes das outras associações do setor de biodiesel.


Segundo Bento Albuquerque, apenas detalhes jurídicos estão sendo resolvidos para que o documento seja assinado, em curto espaço de tempo, por ele, pelos ministros da Casa Civil Braga Netto, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, da Economia, Paulo Guedes, e pelo Presidente Jair Bolsonaro.


Discussão do B13 no CNPE


Na mesma oportunidade, o ministro prometeu que vai levar a solicitação de antecipação do B13 para discussão na próxima semana no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que ele preside e que reúne 10 ministérios. “Vamos analisar essa demanda num contexto mais amplo de definição de política energética”, explicou o ministro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO