HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
05 fev 2021 - 19:55
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Ministra Tereza Cristina encaminha demandas de presidentes das Câmaras Setoriais

A Ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), promoveu na tarde desta sexta-feira (05/02) uma reunião de abertura dos trabalhos com os Presidentes das Câmaras Setoriais. Cada um dos participantes teve a oportunidade de levar os pontos de atenção principais para cada setor que representam. Sempre solícita, a Ministra ouviu atentamente cada exposição, se posicionando e fazendo os encaminhamentos necessários.


Julio Cesar Minelli, diretor superintendente da APROBIO e presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva das Oleaginosas e Biodiesel (CSOB), agradeceu o apoio que a Ministra manifestou às mais recentes reivindicações do setor, principalmente na defesa do mandato de mistura obrigatória do biodiesel e na proteção ao Selo Biocombustível Social.
“Também reforçamos as prioridades já indicadas antes, como a definição de uma política de financiamento que possibilite a armazenagem da soja no país durante a safra com o objetivo de garantir que não haja risco de desabastecimento de óleo no segundo semestre, seja para o consumo alimentício, seja para o biodiesel, ou mesmo para o farelo que alimenta a cadeia de ração para frangos e suínos (cadeia de carnes)”, explicou Minelli.


Essa também é uma oportunidade de agregar valor às cadeias de matérias-primas do biodiesel, principalmente a da soja, com o aumento do esmagamento de grão no Brasil dos atuais 35%, em relação à produção total, visando atingir pelo menos 65% até 2028. “Dessa forma, podemos proporcionar mais geração de empregos no Brasil, possibilitando que o país possa exportar mais proteína animal, com maior valor agregado, e tenha mais disponibilidade de matéria-prima para a produção de biodiesel”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 mai 2021

Transição para economia de baixo carbono

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Ministra pede orçamento para Plano Safra e vê Brasil produzindo mais em 2022

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

Proposta para tributação dos crédito de descarbonização

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

APROBIO reafirma que avaliação adequada da qualidade do combustível deve ser completa, incluindo coleta de amostras do diesel fóssil nas refinarias de petróleo

+
SAIBA MAIS
06 mai 2021

O plano do rei do biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO