HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
05 fev 2024 - 10:15
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Lula pede apoio internacional para produção de hidrogênio verde, etanol e biodiesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta, 2, apoio internacional para países investirem no Brasil e auxiliarem na produção de hidrogênio, etanol e biodiesel. Na fala, o chefe do Executivo afirmou que nunca viu a Alemanha com tanto interesse em investir no País como está agora.


"Eu conheço a Alemanha desde 1975 e nunca vi a Alemanha com tanto interesse no Brasil como está agora", declarou em cerimônia de anúncio do novo ciclo de investimentos da Volkswagen do Brasil nesta sexta-feira, 2. O evento ocorreu em São Bernardo do Campo, em São Paulo.


"Fui em 2023 para Dubai, Arábia Saudita, Catar e nunca vi tanto interesse em fazer investimento no Brasil. Venham, venham ajudar a gente produzir hidrogênio verde, etanol e biodiesel. Venha ajudar a gente porque o Brasil não vai jogar as oportunidades do século 21", afirmou. Na fala, Lula disse que irá aproveitar "todas as oportunidades" para, "finalmente", tornar o Brasil um país desenvolvido.


'Imagem do Brasil no exterior estava pior que a do Corinthians'


Na mesma ocasião, Lula comparou a imagem do Brasil no exterior antes de sua volta à presidência à má fase do Corinthians, time para o qual torce.


Ele disse que, nos anos anteriores à sua volta à presidência, o Brasil foi "desmontado". O petista voltou a mencionar ações de seu governo, como o reajuste da merenda escolar, a continuidade de obras paralisadas, a retomada de políticas públicas que haviam sido interrompidas, e a nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento. De acordo com Lula, o governo começará agora a colher os frutos das medidas do primeiro ano.


Ele também citou a imagem no Brasil no exterior, tema recorrente de seus discursos. Esse é um dos principais contrastes que Lula procura fazer com Jair Bolsonaro, que causou diversos atritos com países importantes nas relações do com o Brasil durante seu governo.


"A imagem do Brasil no exterior estava pior do que a imagem do Corinthians hoje na minha cabeça. Eu não consigo mais ver o Corinthians jogar, eu não consigo. Mas continuo corintiano", declarou o presidente da República.


Lula também voltou a dizer que não gosta da palavra governar, e que foi eleito para cuidar dos brasileiros.


 


Fonte: UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO