HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
21 nov 2016 - 11:13
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Plínio Nastari é o novo Conselheiro do CNPE

Nomeado novo conselheiro do Conselho Nacional de Política Energética - CNPE, o presidente da consultoria Datagro, Plínio Nastari destacou com exclusividade à Agência UDOP de Notícias, no início da tarde desta sexta-feira (18), que dentre suas principais bandeiras junto ao Conselho, presidido pelo próprio Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, estará a de firmar as energias limpas e sustentáveis na matriz energética brasileira.

'O Brasil tem uma oportunidade grande de se firmar como campeão em energias limpas e sustentáveis, alinhado aos compromissos que o país assumiu, inclusive, junto aos recentes acordos climáticos, como a COP21', destacou Nastari.

Para o novo conselheiro do CNPE, outros desafios esbarram também em regulações de mercado que permitam o retorno dos investimentos privados, ' em condições de mercado', bem como com segurança jurídica que possam alavancar as fontes de energia limpas e abundantes no Brasil.

'Não apenas os biocombustíveis, mas também as energias limpas como a eólica, o biogás, o biometano, a bioeletricidade, o biodiesel, bioquerosene, enfim, uma infinidade de fontes que precisam de regulações e garantias', explicou Plínio Nastari, destacando ainda a importância de não se confundir regulação com intervenção.

Para o novo conselheiro do CNPE, o atual governo, liderado por Michel Temer, e na área energética pelo Ministro Fernando Coelho, tem demonstrado muitos avanços na área da adoção de políticas energéticas de longo prazo e que garantam os investimentos privados tão necessários e escassos, graças a políticas de liberalização não eficientes nos últimos 25 anos, pelo menos.

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe ligou pessoalmente para cumprimentar a nomeação de Plínio Nastari para tão importante conselho, na certeza de que a escolha não poderia ter sido mais acertada. 'Quero de público desejar um ótimo trabalho ao Dr. Plínio Nastari junto ao Conselho Nacional de Políticas Energéticas e parabenizar também a visão do Ministro Fernando Coelho, pela escolha mais do que precisa', finalizou Salibe.

 Fonte: Agência UDOP de Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Europa é o continente que aquece mais rápido, quase o dobro da média global

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Tem volta? Limites planetários mostram urgência de ações para o clima

+
SAIBA MAIS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO