HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
09 out 2020 - 11:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes acontece em 29 e 30 de outubro

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes trata de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros, ou seja, transportar mais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente.


O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2020, em sua 9ª edição, é realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, uma instituição de geração de conhecimento para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e conta com o apoio da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO).


O instituto promove diversos seminários e encontros com o intuito de reunir organizações empresariais e públicas, empresários, administradores, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário dos três níveis da Federação, além de estudiosos e estudantes, para a discussão de relevantes temas econômicos, sociais e culturais, no Brasil e no exterior.


Deste modo, o Instituto Besc acredita estar colaborando para a formulação de políticas públicas-privadas, desempenhando um importante papel, quando se propõe a discutir e apresentar soluções ou mesmo apontar caminhos para que os diversos problemas que assolam a sociedade brasileira sejam resolvidos ou atenuados.


O Seminário Internacional vai apresentar e discutir técnicas, materiais, equipamentos, métodos, novos combustíveis e demais iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos e redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras.


O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos, fazendo com que a atividade de transporte seja mais sustentável e menos nociva para a saúde humana, em razão das emissões de gases poluentes.


A busca por uma logística sustentável para o setor também envolve a conscientização dos produtores e embarcadores, quanto à contratação de operadores logísticos mais eficientes, socialmente responsáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente.


Para isso, o evento pretende reunir indústrias e profissionais de todos os modais de transporte, bem como os setores de logística, embarcadores, operadores, pesquisadores e representantes do poder público, para debater as perspectivas do transporte de carga e passageiros no Brasil, de maneira a vislumbrar soluções para maior competitividade das nossas empresas. Além das palestras, o evento tem como objetivo premiar empresas e pesquisadores brasileiros que se destacaram ao desenvolver trabalhos transformadores para esse setor.


Leia mais:
https://institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes/pacto-pela-infraestrutura-nacional-e-eficiencia-logistica-painel-2019-2/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO