HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
19 abr 2022 - 08:54
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Indústria do biodiesel indica que pode atender mistura de 11% a partir de maio

A indústria do biodiesel sinalizou ao governo federal que tem capacidade para atender a um aumento de mistura do biocombustível ao diesel de 10% para 11% já em maio e para 12% a  partir de julho, de acordo com documento obtido pelo Valor.


As fabricantes informaram a projeção em resposta a uma consulta do governo federal sobre qual seria a capacidade de entrega da indústria em caso de aumento de mistura, medida  que vem sendo cogitada para garantir o abastecimento de diesel para a frota nacional. O governo teme que a crise desencadeada pela guerra na Ucrânia gere desabastecimento de  diesel no país.


Produzido pelas três entidades que representam o setor — Associação Brasileira da ndústria de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil  (Aprobio) e União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) —, o documento foi enviado ao secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e  Energia (MME), Rafael Bastos.


Segundo as três organizações, as empresas conseguiriam atender a mistura de 11% a partir de 1° de maio e a de 12% a partir de 1° de julho. Em caso de aumento para 15%, as  empresas informaram que teriam capacidade de entrega a partir de 1° de março de 2023. A indústria defendeu ainda que as elevações de mistura intermediárias, entre 12% e 15%,  poderiam ser avaliadas continuamente pelos comitês de monitoramento de abastecimento do ministério.


Fonte: Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO