HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
23 mai 2022 - 17:20
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Indonésia não planeja reduzir óleo de palma na mistura de biodiesel, diz ministro

A Indonésia não tem planos de reduzir o percentual de óleo de palma no biodiesel abaixo de seu nível atual de 30%, para garantir o fornecimento de energia do país, disse à Reuters nesta segunda-feira o ministro da Economia, Airlangga Hartarto.


“Com o óleo de palma, reduzimos nossa dependência do petróleo. E se agora compararmos o preço do óleo de palma e o preço da energia, você tem que (subsidiar) mais à energia. Então a questão será a segurança energética”, disse Hartarto em entrevista.


“(A) porcentagem de mistura não será reduzida, pois a segurança energética é a principal prioridade”, acrescentou ele à margem do Fórum Econômico Mundial no resort dos alpes suíços de Davos.


Hartarto disse que a Indonésia, que é a fonte de 60% do óleo de palma do mundo, impôs um nível de 30% em biocombustível para reduzir a dependência do país do petróleo bruto.


“Se você é dependente do petróleo, hoje você está em situação de desastre com o preço do petróleo se aproximando de 110 dólares (o barril)”, disse Hartarto, acrescentando que o preço que a Indonésia estava orçando cresceu de 60 dólares para 100 dólares.


A Indonésia interrompeu as exportações de óleo de palma bruto e alguns produtos derivados em abril, na tentativa de reduzir os preços locais crescentes do óleo de cozinha. A proibição abalou os mercados globais de óleo comestível em um momento de escassez de oferta agravado pela guerra na Ucrânia.


Fonte: Isto É Dinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO