HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
10 mar 2021 - 17:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Governo Federal confirma compromisso com Programa RenovaBio e garante cumprimento das metas de mistura estabelecidas pelo CNPE

Governo Federal confirma compromisso com Programa RenovaBio e garante cumprimento das metas de mistura estabelecidas pelo CNPE

O Ministro Bento Albuquerque de Minas e Energia (MME) garantiu nesta quarta-feira (08/03) a manutenção da mistura mínima de 13% de biodiesel (B13) e reafirmou o compromisso de todo o Governo Federal com a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) e com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). “Reafirmamos com veemência que a posição do Governo, manifestada por mim e pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, é de defesa dos biocombustíveis”, afirmou Albuquerque durante audiência em Brasília.


Participaram da audiência de forma presencial ou remota o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, José Mauro Coelho, os deputados Pedro Lupion, Vicente Filho e Jeronimo Goergen, além de outros políticos da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio). Também estiveram presentes o empresário Erasmo Carlos Battistella, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, e representantes da Ubrabio e Abiove.


A afirmação do ministro dissipa qualquer dúvida sobre o risco de redução da mistura de biodiesel no diesel, que havia sido ventilada no contexto de discussões sobre a evolução dos preços dos combustíveis. “Agradecemos a sensibilidade do Governo e reafirmamos o compromisso do setor de continuar com os planos de investimentos no crescimento da produção, beneficiando toda a cadeia do agronegócio envolvida e gerando empregos”, afirmou Battistella ao final do encontro. “Nosso setor é considerado essencial para a economia e manteve o esforço de toda a operação mesmo neste período difícil da pandemia, ajudando assim a economia e o meio ambiente do país”, completou o presidente do Conselho da APROBIO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 abr 2024

Brasil apoia iniciativa indiana para sediar Aliança Global de Biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
18 abr 2024

Mudança climática reduzirá crescimento global em um quinto até 2050

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO