HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
25 abr 2022 - 11:03
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Governo ainda não tem previsão para retorno de mistura de 14% do biodiesel

O governo brasileiro ainda não tem uma data para retomar a mistura de 14% de biodiesel no diesel, mas trabalha para que isso aconteça "tão logo as condições voltem à normalidade", disse nesta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

"Tudo vai depender da safra, do mercado mundial... Temos que ter um pouco de paciência, para que a gente possa conduzir esse processo com previsibilidade para o setor e para os consumidores", disse Alburquerque, em entrevista coletiva concedida virtualmente durante uma viagem à Índia.

O governo decidiu no ano passado fixar em 10% o teor de biodiesel no diesel para 2022, uma medida bastante criticada pelo setor. A medida foi atribuída ao aumento do preço do biocombustível, diante da conjuntura internacional, da desvalorização cambial e altos custos de matéria-prima.


O ministro ressaltou que o governo tem "comprometimento total" com o RenovaBio. "Tão logo as condições voltem à normalidade, vamos estar aplicando a mistura de 14%, e em 2023 será 15%. Isso aí é irreversível como política pública".


Ainda durante a coletiva, Albuquerque afirmou que a Índia pode aumentar suas importações de petróleo do Brasil, mas sem citar estimativas.


Ele destacou que o Brasil está ampliando gradualmente sua produção de petróleo, principal produto das trocas comerciais com a Índia.


O ministro de Minas e Energia se reuniu na Índia com empresários e lideranças do país para discutir uma aliança nos setores de bioenergia e biocombustíveis.


Brasil e Índia assinaram uma declaração ministerial em que se comprometem a trabalhar para fortalecer a cooperação entre os setores privados sucroenergético e automotivo dos dois países, além de trabalhar conjuntamente para posicionar a bioenergia e os biocombustíveis sustentáveis como parte das soluções para a transição energética global, especialmente em transporte, indústria e outros setores.


Fonte: Revista Globo Rural/Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO