Às vésperas da Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas, a Cop26, frentes parlamentares vão anunciar nessa quarta-feira (27) às 17h no Salão Verde da Câmara dos Deputados o movimento suprapartidário “Biocoalizão Parlamentar”, uma iniciativa para reforçar a representatividade institucional dos setores de biocombustíveis, de bioenergia e de energias renováveis, alguns dos temas do momento no planeta.
Os parlamentares entendem que o Brasil deve agir politicamente, ir além do discurso e delinear várias ações, envolvendo todos os poderes. A proposta geral é mostrar ao mundo, principalmente às vésperas da Cop26, que o país está efetivamente engajado em definitivo e agirá como um dos protagonistas do esforço mundial pela descarbonização e pelo estímulo à bioeconomia.
A Biocoalizão Parlamentar terá a participação inicial de seis frentes e outras estão sendo convidadas nesta quarta-feira a integrar o grupo. Já estão confirmadas as participações da Frente Parlamentar da Agropecuária; da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético; da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel; da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis; da Frente Parlamentar da Bioeconomia, e da Frente Parlamentar da Economia Verde.
Fonte: Congresso em foco
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global