HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
16 jul 2021 - 12:26
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Francisco Turra promove encontro de associações do setor de biodiesel com a presidência da ANFAVEA

O ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, promoveu nesta sexta-feira (16/07) um encontro das três entidades representativas do setor de biodiesel (Abiove, Ubrabio e APROBIO) com a Presidência da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Também participaram do encontro representantes da Câmara Setorial de Pesados.


O encontro serviu para alinhar ações com a ANFAVEA, representada no encontro pelo seu presidente, Luiz Carlos Moraes, no sentido de avançar na utilização do biodiesel no país. É consenso no grupo que é necessário trabalhar pela garantia da qualidade dos combustíveis usados pela frota nacional de caminhões a partir da análise de toda a cadeia, e não só garantir a qualidade do biodiesel na saída da usina.


“O encontro superou as expectativas do setor de biodiesel, representado aqui pela união das três associações. Conseguimos reunir todos os segmentos envolvidos para oferecer ao consumidor um biocombustível com qualidade inigualável, além dos benefícios socioambientais”, analisou Turra.


No encontro a Abiove foi representada por seu Presidente, André Nassar, e por Daniel Amaral. A Ubrabio foi representada pelo seu Presidente, Juan Diego Ferrés, pelo Diretor-Superintendente, Donizete Tokarski, e por Donato Aranda. Pela APROBIO, além de Francisco Turra, participaram o Diretor do Conselho, Erasmo Carlos Battistella, e o Diretor-Superintendente, Julio Cesar Minelli.


Além do presidente da ANFAVEA, participaram do encontro os diretores Aurélio Santana, Henry Joseph Junior e Mauro Borges, e o assessor da Presidência, Vinicius Pereira. A Câmara Setorial de Pesados foi representada pelos vice-presidentes Alexandre Bernardes, Alexandre Parker, Carlos Eduardo Lemos, Gustavo Bonini, Hugo Zattera, Marco Saltini e Ulisses Chaves.


Na oportunidade, as associações do setor de biodiesel informaram que solicitaram à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta quinta-feira (15/07), a abertura de Consulta Pública para revisão das especificações técnicas sobre o biodiesel puro (B100) e do diesel comercial rodoviário (diesel B), disciplinados, respectivamente, pelas Resoluções ANP nº 45/2014 e nº 50/2013.


No documento, “o setor de biodiesel considera fundamental que as discussões que envolvem a revisão das especificações do biodiesel puro e do diesel rodoviário sejam realizadas à luz das novas regulamentações que entrarão em vigor, entre elas, o novo padrão P8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE, o equivalente nacional do rigoroso padrão de emissões Euro 6), previsto para iniciar a partir de 1°/1/2022, para as homologações de novos modelos de veículos, que nunca obtiveram Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor, e a partir de 1º/1/2023, para os demais veículos.


Em maio de 2020, a APROBIO já havia enviado um pedido para a agência reguladora para aumentar o rigor das especificações do biodiesel no Brasil, reforçando a segurança e tranquilidade para todos os segmentos envolvidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jul 2021

Produtor de biodiesel quer revisão de normas

+
SAIBA MAIS
30 jul 2021

APROBIO alerta sobre fake news relacionadas à mistura de biodiesel

+
SAIBA MAIS
29 jul 2021

Hidrogênio verde pode ter mercado de US$ 2,5 trilhões

+
SAIBA MAIS
28 jul 2021

Relatório aponta os desafios para um mundo net zero até 2050

+
SAIBA MAIS
27 jul 2021

Ministro Bento Albuquerque participa da reunião Ministerial Conjunta sobre Clima e Energia do G20

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO