HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
29 jun 2021 - 16:12
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Francisco Turra, da APROBIO, participa de audiência na Apex-Brasil com foco na promoção de exportação do biodiesel brasileiro

Francisco Turra, da APROBIO, participa de audiência na Apex-Brasil com foco na promoção de exportação do biodiesel brasileiro
Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente, e Francisco Turra, Presidente eleito do Conselho de Adminitsração da APROBIO, e Augusto Souto Pestana, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

O presidente eleito do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, participou de audiência nesta terça-feira (29/06) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o embaixador Augusto Souto Pestana.


O tema do encontro foi a promoção e incentivo da exportação do biodiesel brasileiro. "Um dos grandes desafios que temos pela frente é descobrir caminhos para abrir o biodiesel para exportação. Não podemos nos contentar em exportar commodities. Temos que agregar valor ao produto. O Brasil tem que aprender que esse é o novo momento do Brasil", analisou Turra. Pestana manifestou interesse pela proposta e se colocou à disposição para colaborar com a abertura do mercado internacional para o biodiesel brasileiro.


Segundo Turra, o Brasil precisa se apresentar ao mundo como sinônimo de sustentabilidade e referência na área de combustível verde. Ele foi acompanhado na audiência por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da APROBIO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06 dez 2021

ESG: Emissão de gases, crédito de carbono e padronização de informações devem ser centro das atenções em 2022

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

ABPA PREVÊ MENOR OFERTA DE FARELO DE SOJA E ALTA DE PREÇOS COM DECISÃO SOBRE BIODIESEL

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Indústria de biodiesel e soja do Brasil crê em reversão de mistura menor

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Biocombustíveis estão caminhando para a ‘comodotização’ com plataforma de negociação

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Aprobio critica CNPE após redução de mistura obrigatória de biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO