O presidente eleito do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) e ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, participou de audiência nesta terça-feira (29/06) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o embaixador Augusto Souto Pestana.
O tema do encontro foi a promoção e incentivo da exportação do biodiesel brasileiro. "Um dos grandes desafios que temos pela frente é descobrir caminhos para abrir o biodiesel para exportação. Não podemos nos contentar em exportar commodities. Temos que agregar valor ao produto. O Brasil tem que aprender que esse é o novo momento do Brasil", analisou Turra. Pestana manifestou interesse pela proposta e se colocou à disposição para colaborar com a abertura do mercado internacional para o biodiesel brasileiro.
Segundo Turra, o Brasil precisa se apresentar ao mundo como sinônimo de sustentabilidade e referência na área de combustível verde. Ele foi acompanhado na audiência por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da APROBIO.
“Brasil se torna a grande potência verde do mundo com Combustível do Futuro”, afirma Alexandre Silveira
Agro sustentável impulsiona liderança brasileira na transição energética, destaca Fávaro