A ANP precisou marcar um leilão adicional de biodiesel, em junho, para compensar a contratação menor nas etapas realizadas na fase mais aguda da crise.
-- Produtores de biodiesel se reuniram com a ANP semana passada para tratar da recuperação da demanda, que implica em maior contratação do biocombustível, para cumprir com a mistura obrigatória, atualmente de 12% (B12).
-- "A decisão de reduzir a retirada mínima no L72 [72º leilão de biodiesel] a 80% do contratado – fortemente contestada pelos produtores – se mostrou exagerada frente a uma análise das entregas de biodiesel naquele período sem registro de queda acentuada da demanda", avaliou a Aprobio, em nota.
-- Até semana passada, na etapa 3 do L73, foram contratados mais de 1,16 bilhão de litros de biodiesel – ontem, foi realizada mais uma fase do L73 e, entre 15 e 16 de junho, serão feitas as ofertas do L74.
Fonte: epbr
Ano começa com publicação do Edital do Leilão de Biodiesel (L78), primeiro para atender a mistura B13, e mobilização do setor para enfrentar novos desafios
Resolução do CNPE estabelece diretrizes para o monitoramento do abastecimento nacional de combustíveis