HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
29 fev 2024 - 09:11
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Fávaro dá sinal verde a projeto com regras para aumentar mistura de biodiesel no diesel

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), deu sinal verde para o projeto do “combustível do futuro”, que propõe medidas para impulsionar o desenvolvimento e a utilização do biodiesel. Parlamentares e representantes do setor produtivo se encontraram com o ministro nesta quarta-feira, 28, e entregaram um manifesto em defesa do relatório apresentado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que prevê um cronograma anual para adição de um ponto porcentual da mistura de 15% projetada para março de 2026 até chegar a 20% em 2030.


O grupo foi capitaneado pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), e argumentou com o ministro que a mistura poderia beneficiar o agronegócio porque a produção de biodiesel daria vazão à produção excessiva de soja no Brasil e ainda valorizaria essa commodity. De acordo com os parlamentares, o ministro se comprometeu a trabalhar pela aprovação do projeto junto às demais áreas do governo.


O manifesto afirma que o projeto “representa um marco significativo na busca por soluções energéticas mais sustentáveis e diversificadas, alinhadas com os desafios contemporâneos e as demandas por uma matriz energética mais limpa e eficiente”.


Entre as entidades que assinam o documento, estão: a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio). A expectativa do setor e dos parlamentares é que a proposta seja votada na próxima semana na Câmara.


Fonte: Estadão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 abr 2024

Pesquisa da UEMS mostra que planta aquática tem potencial para fitorremediação e produção de biocombustível

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Aéreas cobram apoio para combustível sustentável, mais caro que querosene tradicional

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Frente critica tentativa de incluir diesel coprocessado no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
30 abr 2024

Petrobras perde força em duelo com agronegócio após derrota na ANP; veja bastidores

+
SAIBA MAIS
29 abr 2024

Planejar transição energética é a prioridade no G20

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO