Alberto Borges, da Caramuru e Erasmo Carlos Battistella, da Be8, respectivamente Vice-Presidente e Diretor do Conselho da Administração da APROBIO, são conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), que teve sua primeira reunião realizada nesta quinta-feira (04/05), em Brasília. Com 246 integrantes, o colegiado inclui empresários, influenciadores e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.
"Espero poder cooperar com o desenvolvimento do país e contribuir com o avanço do setor de biocombustíveis", disse Alberto Borges. “O Conselho tem uma ampla representatividade da diversidade da sociedade brasileira e uma participação muito forte dos grandes setores da economia nacional. É um ambiente democrático que reflete o desejo comum de que o Brasil dê certo”, destacou Battistella.
Em sua explanação durante a reunião, Battistella reconheceu a importância da decisão do governo, que reestabeleceu o cronograma de mistura do biodiesel e devolveu a previsibilidade ao setor. “Nós temos um grande potencial de liderar a produção mundial de biocombustíveis com os produtos de primeira onda, como etanol e biodiesel, e avançar com os biocombustíveis avançados, como o bioquerosene de aviação, e o diesel verde, para consumo interno e para a exportação”.
“Assim poderemos realizar a transição energética e cumprir nossas metas de descarbonização, ao mesmo tempo em que reindustrializamos o país com sustentabilidade, promovendo a economia verde, ajudando o meio ambiente e apoiando o desenvolvimento da agricultura familiar”, completou Battistella.
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global