Alberto Borges, da Caramuru e Erasmo Carlos Battistella, da Be8, respectivamente Vice-Presidente e Diretor do Conselho da Administração da APROBIO, são conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), que teve sua primeira reunião realizada nesta quinta-feira (04/05), em Brasília. Com 246 integrantes, o colegiado inclui empresários, influenciadores e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.
"Espero poder cooperar com o desenvolvimento do país e contribuir com o avanço do setor de biocombustíveis", disse Alberto Borges. “O Conselho tem uma ampla representatividade da diversidade da sociedade brasileira e uma participação muito forte dos grandes setores da economia nacional. É um ambiente democrático que reflete o desejo comum de que o Brasil dê certo”, destacou Battistella.
Em sua explanação durante a reunião, Battistella reconheceu a importância da decisão do governo, que reestabeleceu o cronograma de mistura do biodiesel e devolveu a previsibilidade ao setor. “Nós temos um grande potencial de liderar a produção mundial de biocombustíveis com os produtos de primeira onda, como etanol e biodiesel, e avançar com os biocombustíveis avançados, como o bioquerosene de aviação, e o diesel verde, para consumo interno e para a exportação”.
“Assim poderemos realizar a transição energética e cumprir nossas metas de descarbonização, ao mesmo tempo em que reindustrializamos o país com sustentabilidade, promovendo a economia verde, ajudando o meio ambiente e apoiando o desenvolvimento da agricultura familiar”, completou Battistella.
Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente
FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'
Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024