Antes de começar a falar sobre o tema do fórum em que participava, dentro da programação do Global Agribusiness Festival, que ocorre nesta quinta (27) e sexta (28) no Allianz Parque, em São Paulo, o gaúcho Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis (Aprobio), trouxe a emoção para o palco. Ao levantar a bandeira do Rio Grande do Sul, com o conterrâneo Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), destacou:
Personalidade de grande carisma e muito respeitada no setor, Turra, que foi ministro na gestão de Fernando Henrique Cardoso, falou no fórum que tinha como temática Integração das Agriculturas Alimentar e Energética, que traz a perspectiva da circularidade na produção. Santin e Guilherme Nolasco, presidente-executivo da União Nacional de Etanol e Milho (Unem) completam o trio de palestrantes. A interconexão das indústrias de biocombustível com a produção de carne é o exemplo concreto apresentado, com a produção de etanol gerando subprodutos com o DDGS/DDG, que podem ser utilizados na alimentação dos animais.
A bandeira do RS recebeu aplausos do público presente. O presidente da ABPA também conta que inúmeros pessoas têm abordado os gaúchos que estão no evento para saber como ainda podem ajudar o Estado.
Fonte: Zero Hora
COP30, em Belém, pode repetir desenho bem-sucedido do G20 no Rio e reunir ministros do Clima, Relações Exteriores e Finanças