HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
18 mai 2022 - 18:20
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Estatal boliviana investirá em usina de biodiesel

O presidente dos Campos de Petróleo Fiscal da Bolívia (YPFB), Armin Dorgathen, anunciou um investimento de US$ 387 milhões para a construção de uma usina de biodiesel e disse que "nos próximos dias" a estatal realizará "a inauguração do início das obras”, de acordo com o meio de comunicação local El Deber.


Segundo El Deber, as obras foram adjudicadas diretamente à subsidiária da estatal YPFB Refinación, após três licitações sem sucesso. Segundo a mídia, a primeira licitação cancelada foi para a produção de Diesel Renovável – HVO, a segunda foi para a produção de diesel sintético a partir de pneus usados, plásticos e óleos lubrificantes. Por fim, o último foi para a construção de uma planta de produção de Biodiesel – FAME. Todos esses lances foram declarados nulos.


“Nos próximos dias vamos inaugurar o início das obras, que já estamos iniciando para a construção de uma Usina de Biodiesel com tecnologia FAME, com a qual vamos trabalhar em outro problema que temos como país, que é a importação de combustíveis.", disse.


Segundo dados do Ministério dos Hidrocarbonetos e Energia, o biodiesel permitirá reduzir as importações e o subsídio estatal ao gasóleo e aumentar a produção deste combustível, no quadro da política de segurança energética do Governo.


“Vamos fazer investimentos em usinas de biodiesel que nos permitirão criar empregos e reduzir a importação de combustíveis, aprofundando cada vez mais a nacionalização dos hidrocarbonetos”, disse Dorgaten


El Deber disse que o anúncio foi feito após uma série de reclamações de diferentes meios de comunicação, que informaram que o projeto é inviável porque o fornecimento de soja (matéria-prima) para a operação da usina não está garantido.


Fonte: Agrolink

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO