HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
12 mai 2021 - 08:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Estado dos EUA quer diesel 20% “bio”

“Isso proporcionaria reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa"


A legislação climática recentemente introduzida na Assembleia Geral de Illinois, nos Estados Unidos, visa, em parte, estabelecer um padrão mínimo de biodiesel de B20 em todo o óleo diesel comercializado no estado. A legislação, intitulada "Consumers and Climate First", foi apresentada em ambas as casas da Assembleia Geral de Illinois em 29 de abril.


De acordo com o gabinete do governador de Illinois, JB Pritzker, o projeto de lei serve como ponto de partida para uma série de indicadores destinados a orientar as negociações de energia em andamento pelos legisladores estaduais. A legislação inclui uma ampla variedade de disposições focadas em energia e ar limpo, eletrificação de transporte, desenvolvimento de força de trabalho, eficiência energética, justiça na economia de energia limpa, etanol e responsabilidade e proteção do consumidor. 


Em relação ao biodiesel, espera-se que o mandato do B20 contribua para a redução das emissões no transporte. Os produtores de soja de Illinois, por meio do grupo Illinois Soybean Growers (ISG), emitiram uma declaração em 30 de abril em apoio às disposições do projeto de lei sobre biodiesel. 


"O ISG é incentivado pelas ações do governador ao propor a descarbonização de combustíveis por meio do uso de misturas de biodiesel, e apoiamos a mistura mínima de 20 por cento de biodiesel estabelecida para todo o combustível diesel vendido em Illinois", disse o presidente do comitê. ISG Government Relations Officer, Ron Kindred. 


“Isso proporcionaria reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa. Os 43.000 produtores de soja de Illinois se orgulham de produzir energia cultivada em Illinois que apoia o agronegócio essencial e fornece um combustível de queima mais limpa com resultados ambientais”, conclui.


Fonte: Agrolink

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18 jun 2021

ANP aprova que terminais aquaviários adicionem biodiesel ao diesel A

+
SAIBA MAIS
17 jun 2021

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura, é eleito presidente do Conselho de Administração da APROBIO

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Estudo vê espaço aberto para os biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Inovações tornam a aviação mais sustentável

+
SAIBA MAIS
16 jun 2021

Biden deve propor metas modestas para biocombustíveis, diz agência

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO