HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIA
03 nov 2016 - 12:02
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Pesquisa revela que a poluição do ar aumenta chances de problema cardiovascular

Se engana quem acredita que a poluição do ar, causada pelos carros e outros meios de transporte que usam combustível como forma de energia, da queima de lixo e das atividades industriais, cause só problemas respiratórios.

Segundo uma pesquisa publicada na semana passada, no periódico científico 'European Heart Journal', morar em locais com ar poluído pode elevar o risco de uma pessoa sofrer com a hipertensão tanto quanto estar com sobrepeso. Dentre os 41 mil participantes, todos eram moradores de cidades na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e Espanha e nenhum deles tinha hipertensão arterial no início dos estudos que fizeram parte, que duraram entre cinco e nove anos. Mas no final, mais de 6,2 mil, ou cerca de 15%, apresentaram pressão alta.

Para evitar que a má qualidade do ar afete a sua saúde, o coordenador da Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular e coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro, Dr. Elcio Pires Junior, dá algumas dicas: evite ficar em locais com maior exposição aos poluentes do ar, como os engarrafamentos, não pratique atividades físicas perto de vias congestionadas ou com muito trânsito e mantenha a umidade em casa e no trabalho com a ajuda de panos molhados, bacias de água ou umidificadores.

Sobre o especialista

Dr. Elcio Pires Júnior é coordenador da Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular e coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e membro internacional da The Society of Thoracic Surgeons dos EUA. Especialização em Cirurgia Cardiovascular pela Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo e Pós Graduação em Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Fonte: Jornal do Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09 abr 2021

Ministro do Meio Ambiente reafirma compromisso com o biodiesel

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

Setor aponta impactos que a redução da mistura de biodiesel representa para toda a cadeia produtiva

+
SAIBA MAIS
09 abr 2021

NOTA DE IMPRENSA CONJUNTA MME/MAPA - 79º Leilão de Biodiesel (L-79)

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

MME participa de webinar sobre o impacto positivo na saúde humana com o uso de biocombustíveis nos transportes

+
SAIBA MAIS
08 abr 2021

Produtoras de biocombustível emitiram 26,28 milhões de CBios na safra 2020/21

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO