HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
27 mar 2023 - 11:22
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Erasmo Battistella, da BSBIOS, vai integrar novo "Conselhão" do governo Lula

O empresário gaúcho Erasmo Battistella, diretor presidente da BSBIOS, foi convidado pelo governo Lula e aceitou integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social  Sustentável, o chamado "Conselhão", que está sendo recriado pela atual gestão.


O órgão reúne representantes da sociedade civil, entre eles CEOs de grandes empresas brasileiras.


Ao confirmar sua participação, Battistella afirmou à coluna que sua atuação será em defesa do segmento do biodiesel, da transição energética e dos biocombustíveis e no sentido de  fortalecer a indústria brasileira.


Outros nomes de peso estarão no time, que será integrado por mais de 150 pessoas. Alguns confirmados, além de Battistella: a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas  de varejo Magazine Luiza, o advogado Marco Aurélio Carvalho, do grupo Prerrogativas, a advogada Vera Lúcia, ativista da causa racial, e Rosângela Lyra, do Polícia Viva, ex-CEO da  Dior no Brasil.

O Conselhão foi recriado oficialmente na sexta-feira (24), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União. O colegiado, em sua primeira versão, tivera origem no primeiro  mandato de Lula e fora extinto pelo então presidente Jair Bolsonaro em 2019.


Além de levar novas ideias na área econômica e social, o conselho tem o objetivo de promover uma espécie de ponte com setores que, eventualmente, não apoiaram amplamente a  candidatura de Lula nas eleições, como o agronegócio.


Battistella é um dos mais influentes empresários do agronegócio brasileiro, referência na área de bioenergia e líder na produção de biodiesel no país. Ele é técnico agrícola e  administrador de empresas.


Em 2005, fundou a BSBios com o objetivo de produzir biodiesel em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, posteriormente adquiriu uma outra unidade em Marialva, no Paraná. Com isso, a BSBIOS se tornou a maior produtora de biodiesel do Brasil.

Fonte: GZH

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO