O empresário do setor de biodiesel Rodrigo Guerra assume interinamente a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) no período de 11 a 21 de setembro. Rodrigo é vice-presidente da Federação e substitui o titular, Silvio Rangel, que se afasta por motivos particulares.
Neste período, também responderá pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Natural de Francisco Beltrão (PR), nascido em 1973, o empresário é bacharel em administração de empresa, advogado e pós-graduado em direito público. É o presidente da indústria Bio Óleo, instalada em Cuiabá (MT).
Foi presidente do Sindicato das Indústrias do Biodiesel no Estado de Mato Grosso (SindiBio-MT) e diretor conselheiro da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio). Também é presidente do Conselho Temático Tributário da Fiemt.
Foi diretor-secretário da Fiemt na gestão 2019/2022 e presidente do Conselho de Minas e Energia da entidade. É membro Conselheiro do Senai e vice-presidente da Associação das Menores Usinas de Biodiesel do Brasil (Amub).
Fonte: FIEMT
Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente
FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'
Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024