HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
18 mai 2022 - 11:40
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Em Congresso RBQAV, APROBIO defende uma política pública que gere uma demanda firme de SAF

Em Congresso RBQAV, APROBIO defende uma política pública que gere uma demanda firme de SAF

“A Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) não possui a força necessária para induzir a demanda por SAF (combustível de aviação sustentável) que promova garantia de retorno de investimento na produção local”. Essa foi a posição defendida por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) durante sua participação, no dia 18 de maio, da mesa “Avanços e Perspectivas para os Combustíveis Alternativos de Aviação no Brasil” 2° Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis para Aviação (RBQAV), em Natal (RN).


“É necessária uma política pública que gere uma demanda segura para estimular o investimento em unidades produtivas de SAF”, disse Minelli. O diretor da APROBIO destacou que a introdução dos biocombustíveis avançados ou da segunda geração deve ser uma política complementar, o que não pode representar uma redução da demanda pelos biocombustíveis tradicionais (primeira geração). “Os esforços da descarbonização devem ser complementares”, completou.


O debate foi moderado por Lais Thomaz (UFG), e contou com palestras de Renato Dutra (MME), Laurent Samy (AXENS), Darlan Santos (ANAC) e Carol Grassi (RSB). O congresso começou no dia 16 e contou com apresentações de trabalhos técnico-científicos, palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, bem como painéis nos quais foram debatidos temas de interesse do setor de produção de energias sustentáveis para aviação.


Paralelamente ao evento, foi realizada uma feira, com produtos e serviços envolvendo o setor e promovendo a interação dos diversos atores envolvidos na produção e utilização de combustíveis alternativos, principalmente o bioquerosene para aviação. O evento também é uma realização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e contou com apoio da APROBIO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jun 2022

ANP aprova a realização de consulta e audiência públicas para adoção de medida preventiva em relação a estoques de diesel A S-10

+
SAIBA MAIS
30 jun 2022

ANP fará consulta e audiência públicas sobre inclusão de operação para emissão de CBIOs

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

BSBIOS e Embrapa desenvolverão cereais de inverno para produção de etanol

+
SAIBA MAIS
29 jun 2022

Fórum Nacional discute oportunidades para o Trigo

+
SAIBA MAIS
27 jun 2022

Biocombustíveis serão tema de debates no Fórum Nacional do Trigo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO