HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
18 mai 2022 - 11:40
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Em Congresso RBQAV, APROBIO defende uma política pública que gere uma demanda firme de SAF

Em Congresso RBQAV, APROBIO defende uma política pública que gere uma demanda firme de SAF

“A Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) não possui a força necessária para induzir a demanda por SAF (combustível de aviação sustentável) que promova garantia de retorno de investimento na produção local”. Essa foi a posição defendida por Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) durante sua participação, no dia 18 de maio, da mesa “Avanços e Perspectivas para os Combustíveis Alternativos de Aviação no Brasil” 2° Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis para Aviação (RBQAV), em Natal (RN).


“É necessária uma política pública que gere uma demanda segura para estimular o investimento em unidades produtivas de SAF”, disse Minelli. O diretor da APROBIO destacou que a introdução dos biocombustíveis avançados ou da segunda geração deve ser uma política complementar, o que não pode representar uma redução da demanda pelos biocombustíveis tradicionais (primeira geração). “Os esforços da descarbonização devem ser complementares”, completou.


O debate foi moderado por Lais Thomaz (UFG), e contou com palestras de Renato Dutra (MME), Laurent Samy (AXENS), Darlan Santos (ANAC) e Carol Grassi (RSB). O congresso começou no dia 16 e contou com apresentações de trabalhos técnico-científicos, palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais, bem como painéis nos quais foram debatidos temas de interesse do setor de produção de energias sustentáveis para aviação.


Paralelamente ao evento, foi realizada uma feira, com produtos e serviços envolvendo o setor e promovendo a interação dos diversos atores envolvidos na produção e utilização de combustíveis alternativos, principalmente o bioquerosene para aviação. O evento também é uma realização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e contou com apoio da APROBIO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
23 abr 2024

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores do mundo

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO