HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
10 ago 2021 - 08:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Dia Internacional do Biodiesel - combustível renovável e limpo, que não agride o meio ambiente

 



Hoje, 10 de agosto, é dia de celebrar as conquistas do desenvolvimento de um combustível renovável e limpo, que não agride o meio ambiente. O biodiesel desenvolve a economia nacional com investimentos e gera empregos, apoia o pequeno agricultor, reduz a emissão de gases de efeito estufa e melhora o meio ambiente e a qualidade de vida do cidadão, com mais saúde.


A cadeia produtiva do biodiesel emprega mais de 1,5 milhão de pessoas e já investiu mais de R$ 9 bilhões no país. São 50 usinas autorizadas, instaladas em 14 estados, em todas as regiões do país. O biodiesel desenvolve a economia nacional com investimentos e gera empregos, apoia o pequeno agricultor, reduz a emissão de gases de efeito estufa e melhora o meio ambiente e a qualidade de vida do cidadão, com mais saúde.


O biodiesel garante segurança energética e segurança alimentar.


Em 2020, a produção de biodiesel cresceu 8,7% em 2020, a capacidade autorizada anual de produção chegou a 11,2 bilhões de litros e o faturamento do setor foi de R$ 26,2 bilhões.


Do volume comercializado de biodiesel no ano passado, 98,4% veio de usinas com Selo Biocombustível Social. Para atingir essa marca foram contratadas mais de 74 mil famílias.


Promulgada em 2017, o RenovaBio criou uma agenda positiva que induz eficiência e valoriza os investimentos em tecnologia limpa. O Crédito de Descarbonização faz parte do RenovaBio e é emitido por usinas que comprovam sustentabilidade em seu processo produtivo.

No ano passado, foram negociados 14,8 milhões de créditos de descarbonização. Este ano já foram disponibilizados mais de 16,5 milhões de CBIOs, o que representa evitar a emissão de 16,5 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.


A importância do biodiesel para a matriz energética é uma evidência consolidada.


A APROBIO está comprometida em assegurar que o RenovaBio seja cumprido e as metas de descarbonização atingidas, conforme estabelecido em lei. Parabéns a toda essa cadeia de produção que torna possível, a cada dia, com empenho e dedicação - e muita qualidade - o sonho de um mundo melhor.
A APROBIO parabeniza toda essa cadeia de produção que torna possível, a cada dia, com empenho e dedicação, o sonho de um mundo melhor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02 dez 2021

ABPA PREVÊ MENOR OFERTA DE FARELO DE SOJA E ALTA DE PREÇOS COM DECISÃO SOBRE BIODIESEL

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Indústria de biodiesel e soja do Brasil crê em reversão de mistura menor

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Biocombustíveis estão caminhando para a ‘comodotização’ com plataforma de negociação

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

Aprobio critica CNPE após redução de mistura obrigatória de biodiesel

+
SAIBA MAIS
02 dez 2021

ANP cria Programa de Monitoramento da Qualidade do Biodiesel

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO