HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
11 fev 2022 - 16:44
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Depois de quatro anos, Julio Cesar Minelli, da APROBIO, passa presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel

Depois de quatro anos à frente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel (CSOB), Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da APROBIO, deixa a presidência que deverá ser assumida, pelos próximos dois anos, por Donizete Tokarski da Ubrabio, indicado por unanimidade pelos membros da câmara do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (11/02).


“Gostaria de agradecer a colaboração de todos no desafio de conduzir a Câmara em favor do setor, neste momento de transição pelo qual passamos”, disse Minelli, que destacou o apoio permanente que teve de toda a equipe do MAPA. “Vamos manter nossa disposição de continuar a lutar pelo desenvolvimento do segmento e apoiar a nova liderança”.


Helinton José Rocha, Coordenador Geral das Câmaras Setoriais e Temáticas do MAPA, chamou a atenção para “o trabalho exemplar conduzido pelo Minelli ao tratar de propostas muito importantes para fortalecer a produção de biodiesel”. Decio Coutinho, Presidente Executivo da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal) agradeceu a forma como Minelli conduziu a presidência da CSOB, “com dedicação e perseverança, o que permitiu à Câmara chegar aos resultados que produziu. A Câmara é fundamental para fazer com que, de forma estratégica, o MAPA também defenda a retomada da mistura de biodiesel”, completou. Paulo Mustefaga, Presidente da ABRAFRIGO (Associação Brasileira de Frigoríficos), também exaltou o trabalho da Câmara: “Minelli apoiou o fortalecimento das instituições em defesa do biodiesel”.


Num sistema proposto de rodízio da presidência entre as associações de produtores de biodiesel, a perspectiva era de que a Abiove assumisse o posto. No entanto, André Nassar, Presidente Executivo da Abiove, optou por retirar a candidatura. Dessa forma, Tokarski se apresentou e foi indicado de forma unânime pelos integrantes da Câmara.


“Destacamos a importância da Câmara para propor o aumento da mistura de biodiesel por meio da articulação, integração de forças e ampliação do diálogo e da transparência envolvendo todos os atores que formam essa cadeia”, explicou Tokarski.


“A Câmara deve fortalecer o trabalho realizado pelo Minelli na presidência. O momento é de uma agenda pesada que requer a união estratégica de forças para exercer o assessoramento e a articulação necessárias em defesa do biodiesel”, destacou Helinton José Rocha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO