A APROBIO, em conjunto com outras entidades representantes do setor de biodiesel, participou de reunião conduzida na quinta-feira (29/10) pelo Ministério de Minas e Energia (MME) para discutir o novo modelo de comercialização do Biodiesel. Erasmo Carlos Battistella, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO, e Julio Cesar Minelli, Diretor Superintendente da associação participaram da reunião. “O encontro e avançou sobre aspectos importantes das questões tributárias e de fiscalização”, explicou Minelli.
Participaram do encontro José Mauro Ferreira, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, com sua equipe, Raphael Moura e Felipe Kury, diretores da ANP, Pietro Adamo Sampaio Mendes, assessor da Diretoria da agência e equipe da Superintendência de Distribuição e Logística (SDL).
No dia 14 de outubro, as organizações apresentaram documento ao MME analisando e apresentando posições e aspectos relevantes rebatendo cada ponto tratado e pedindo uma revisão importante em diversos tópicos abordados no relatório do subcomitê do Abastece Brasil, que avaliou o Sistema de Comercialização de Biodiesel. O setor demonstrou a necessidade de aprofundar o debate em questões centrais sobre o sistema, que não foram adequadamente discutidas ou que necessitam ter uma avaliação mais profunda.
Plano Decenal de Expansão de Energia 2030 é entregue ao Presidente da República
Biodiesel e etanol evitam centenas de mortes ao ano em SP por menos emissões, aponta estudo