HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
24 nov 2023 - 14:39
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

China irá incentivar adoção de biodiesel

A República Popular da China está delineando uma ambiciosa série de iniciativas destinadas a impulsionar vigorosamente o seu mercado interno de biodiesel. Conforme divulgado pela agência de notícias Reuters, a Administração Nacional de Energia do governo chinês está planejando o lançamento de uma sequência de projetos piloto estrategicamente focados na expansão do biocombustível.


Em um comunicado oficial datado de ontem (20), a referida agência governamental, a princípio, instou os governos regionais a adotarem projetos piloto voltados para a incorporação do biodiesel. Além disso, encorajou essas instâncias governamentais a fornecerem apoio financeiro substancial à indústria. Contudo, apesar da formalização desse apelo, o documento não especifica prazos ou detalhes sobre as linhas de financiamento a serem disponibilizadas.


Dentre as áreas estratégicas que, eventualmente, poderão ser alvo desses estímulos, destacam-se, por conseguinte, a promoção da criação de cadeias eficientes de coleta e reciclagem de óleos e gorduras residuais (OGRs). Isso visa incrementar o fornecimento de matérias-primas de baixo custo para as usinas de biodiesel. A iniciativa, por sua vez, visa promover o biodiesel nos postos de combustíveis. Isso inclui sua integração em esquemas de redução de emissões, fortalecendo, assim, a sustentabilidade ambiental e energética nacional.


O biodiesel recebe elogios por suas características ambientais. Ele tende a gerar menos emissões de gases de efeito estufa do que o diesel convencional, o que é positivo. Além disso, o cultivo das plantas oleaginosas é crucial para a produção de biodiesel. Essas plantas também ajudam a fixar carbono, desempenhando um papel na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.


Fonte: Agrolink

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16 abr 2024

Previsibilidade e segurança jurídica: APROBIO destaca importância do PL Combustível do Futuro em audiência no Senado

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Planeta bate novo recorde de calor e especialistas explicam preocupação

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Aquecimento global vai parar na Justiça: crescem casos de litigância climática contra desmatadores

+
SAIBA MAIS
16 abr 2024

Deputado diz que Petrobras tenta “pegar carona” no Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
15 abr 2024

Combustível do Futuro terá investimentos de R$ 200 bi, diz Alceu Moreira

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO