HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
02 jul 2021 - 09:55
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

Canadá cria fundos para produzir biocombustíveis

O Governo do Canadá acaba de lançar um Fundo de C $ 1,5 bilhão, equivalente a US $ 1,2 bilhão, para aumentar a capacidade de produção de biocombustíveis de baixo carbono no país, na tentativa de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono. O governo canadense entende que a disponibilidade de custo de capital inicial representa uma barreira para o investimento do setor privado no desenvolvimento de novas instalações para a produção de combustíveis limpos. 


Para tanto, o 'Fundo de Combustíveis Limpos' fornecerá ao setor privado fundos reembolsáveis condicionalmente e compartilhados para construir novas instalações de produção de biocombustíveis no Canadá, ou expandir e modernizar as existentes. O apoio financeiro se estende a estudos de viabilidade, estudos básicos de engenharia e estudos de projeto de engenharia de front-end (FEED) para novas instalações e extensões ou conversões de instalações existentes. 


O programa está dividido em três componentes. O primeiro fornecerá C $ 1.380 milhões (US $ 1.110 milhões) para apoiar a construção e expansão da capacidade de produção de combustível limpo e a atualização das instalações ou estudos de viabilidade, engenharia e FEED associados. O segundo componente consiste em C $ 30,4 milhões (US $ 25 milhões) para apoiar a consolidação das cadeias de abastecimento de biomassa e suas respectivas avaliações de viabilidade associadas. O terceiro aloca C $ 19,4 milhões (US $ 15,5 milhões) para apoiar o desenvolvimento de códigos, padrões e regulamentos críticos. 


Os tipos de combustível elegíveis incluem, mas não estão limitados a, hidrogênio, bioetanol, diesel renovável, coprocessamento biocrude, combustível de aviação sustentável (SAF), combustíveis sintéticos e gás natural renovável (RNG). Os combustíveis líquidos elegíveis devem ter uma intensidade de carbono igual ou inferior a 50 gramas de CO2 equivalente por megajoule (gCO2e / MJ). A intensidade de carbono dos combustíveis gasosos elegíveis deve ser igual ou inferior a 36 gCO2e / MJ. 


Fonte: Agrolink

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30 jul 2021

Produtor de biodiesel quer revisão de normas

+
SAIBA MAIS
30 jul 2021

APROBIO alerta sobre fake news relacionadas à mistura de biodiesel

+
SAIBA MAIS
29 jul 2021

Hidrogênio verde pode ter mercado de US$ 2,5 trilhões

+
SAIBA MAIS
28 jul 2021

Relatório aponta os desafios para um mundo net zero até 2050

+
SAIBA MAIS
27 jul 2021

Ministro Bento Albuquerque participa da reunião Ministerial Conjunta sobre Clima e Energia do G20

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-911 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO