HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
30 mar 2023 - 14:28
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BSBIOS recebe o selo “Empresa com Melhor Gestão 2022”

A BSBIOS foi reconhecida pelo Programa Empresas com Melhor Gestão 2022 – 2ª Edição, e recebeu nesta quinta-feira (30/03) o selo de reconhecimento pelas práticas de técnicas de gestão alinhadas às boas práticas do mercado. O reconhecimento foi conferido pela Consultoria Deloitte, que avalia empresas privadas de capital nacional nas dimensões Estratégia e ESG (Ambiental, Social e Governança), Capacidade e Inovação, Cultura e Compromisso, Governança e Finanças.


“Estou muito feliz por este importante reconhecimento, que destaca as boas práticas do modelo de gestão estruturadas por critérios construídos por meio de comitês de risco, ética, compliance, controles internos, auditoria interna e externa”, salientou o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, ressaltando os valores da Companhia, como a integridade e o comprometimento, que são bases fundamentais enraizadas no cotidiano e ações da BSBIOS.


A consultoria destacou em seu processo de avaliação o papel da empresa como protagonista no segmento de biocombustíveis, com destaque em processos de sustentabilidade e o investimento em pesquisa e inovação.  Foram ressaltados o programa de inovação da empresa que incentiva a participação dos colaboradores, assim como a parceria com parque de tecnologia e universidade com o objetivo de firmar alianças empresariais.


Em relação ao pilar ESG, a BSBIOS pratica Economia Circular como propósito em seu negócio de produzir o biodiesel, uma forma de energia renovável. Além disso, a empresa desenvolve ações de reciclagem, reaproveitamento e comercialização de resíduos como o óleo de cozinha usado (UCO, da sigla em inglês) e o subproduto do esmagamento da soja, o farelo, que é destinado à produção de ração animal.


Os avaliadores reconheceram a área de sustentabilidade estruturada e alinhada com as diretrizes definidas, como o plano estruturado para a empresa ser carbono neutro até 2030. A cadeia de suprimentos sustentável e evoluída, que vem sendo aprimorada, também foi salientada. A BSBIOS iniciou no ano de 2022 um programa de Cultura que aborda a estratégia, além de realizar um acompanhamento do clima organizacional através de pesquisa.


“A premiação reflete a qualidade e compromisso da nossa equipe, no dia a dia, é o time BSBIOS que faz a diferença e é essencial nessa construção”, afirmou a gerente executiva jurídico e compliance, Carine Bastos Almeida Oro.


Para a gerente executiva de pessoas e cultura, Emanuele Groth, o reconhecimento na Premiação coroa um trabalho intenso, repleto de significado e engajamento dos nossos times. “A participação proporciona reflexões, aprendizados, crescimento e o fortalecimento da nossa Gestão. Receber tal honraria é potencializar a criação de um movimento sustentável, conectado com o propósito da BSBIOS”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01 dez 2023

Combustíveis fósseis matam 5,1 milhões de pessoas por ano no planeta

+
SAIBA MAIS
01 dez 2023

Biocombustíveis: a melhor solução de curto prazo para uma transição energética eficiente

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

FPBio vai ao Palácio do Planalto confirmar apoio ao projeto de lei 'Combustível do Futuro'

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

O que empresas e sociedade civil esperam da COP-28

+
SAIBA MAIS
30 nov 2023

Indústrias de biodiesel se articulam para reverter importação e garantir aumento da mistura em 2024

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO