HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
30 mar 2023 - 14:28
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BSBIOS recebe o selo “Empresa com Melhor Gestão 2022”

A BSBIOS foi reconhecida pelo Programa Empresas com Melhor Gestão 2022 – 2ª Edição, e recebeu nesta quinta-feira (30/03) o selo de reconhecimento pelas práticas de técnicas de gestão alinhadas às boas práticas do mercado. O reconhecimento foi conferido pela Consultoria Deloitte, que avalia empresas privadas de capital nacional nas dimensões Estratégia e ESG (Ambiental, Social e Governança), Capacidade e Inovação, Cultura e Compromisso, Governança e Finanças.


“Estou muito feliz por este importante reconhecimento, que destaca as boas práticas do modelo de gestão estruturadas por critérios construídos por meio de comitês de risco, ética, compliance, controles internos, auditoria interna e externa”, salientou o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, ressaltando os valores da Companhia, como a integridade e o comprometimento, que são bases fundamentais enraizadas no cotidiano e ações da BSBIOS.


A consultoria destacou em seu processo de avaliação o papel da empresa como protagonista no segmento de biocombustíveis, com destaque em processos de sustentabilidade e o investimento em pesquisa e inovação.  Foram ressaltados o programa de inovação da empresa que incentiva a participação dos colaboradores, assim como a parceria com parque de tecnologia e universidade com o objetivo de firmar alianças empresariais.


Em relação ao pilar ESG, a BSBIOS pratica Economia Circular como propósito em seu negócio de produzir o biodiesel, uma forma de energia renovável. Além disso, a empresa desenvolve ações de reciclagem, reaproveitamento e comercialização de resíduos como o óleo de cozinha usado (UCO, da sigla em inglês) e o subproduto do esmagamento da soja, o farelo, que é destinado à produção de ração animal.


Os avaliadores reconheceram a área de sustentabilidade estruturada e alinhada com as diretrizes definidas, como o plano estruturado para a empresa ser carbono neutro até 2030. A cadeia de suprimentos sustentável e evoluída, que vem sendo aprimorada, também foi salientada. A BSBIOS iniciou no ano de 2022 um programa de Cultura que aborda a estratégia, além de realizar um acompanhamento do clima organizacional através de pesquisa.


“A premiação reflete a qualidade e compromisso da nossa equipe, no dia a dia, é o time BSBIOS que faz a diferença e é essencial nessa construção”, afirmou a gerente executiva jurídico e compliance, Carine Bastos Almeida Oro.


Para a gerente executiva de pessoas e cultura, Emanuele Groth, o reconhecimento na Premiação coroa um trabalho intenso, repleto de significado e engajamento dos nossos times. “A participação proporciona reflexões, aprendizados, crescimento e o fortalecimento da nossa Gestão. Receber tal honraria é potencializar a criação de um movimento sustentável, conectado com o propósito da BSBIOS”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26 abr 2024

Governo quer alíquota menor ao biocombustível na tributária

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Descarbonização de veículo pesado requer conjunto de soluções

 

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Adiada votação de incentivo à produção de biocombustível pela agricultura familiar

+
SAIBA MAIS
25 abr 2024

Biocombustível pode modificar estrutura industrial do Brasil, diz deputado

+
SAIBA MAIS
24 abr 2024

Governo aposta em biocombustíveis para fomentar agricultura familiar

 

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO