HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
27 dez 2021 - 09:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BSBIOS projeta ano de retomada e crescimento no setor do Biodiesel

O ano de 2021 foi marcado também pelo protagonismo do Biodiesel no cenário mundial. Isso porque no evento COP 26, na Escócia, os principais países estiveram reunidos em um único propósito: alternativas menos poluentes como fonte de combustível. Na ocasião o presidente da BSBIOS de Passo Fundo, Erasmo Battistela, fez uma análise do atual momento do Biodiesel no cenário nacional.


Questionado sobre a diminuição da mistura do Biodiesel no Diesel, de 13% para 10%, Battistella explicou que não houve grande impacto na BSBIOS até o momento. As atividades continuaram na unidade Passo Fundo e também no Paraná. Para 2022 a perspectiva é de crescimento, pois haverá o livre mercado de Biodiesel, não sendo mais a venda exclusiva para a Petrobras. Essa possibilidade deve ampliar o mercado e a empresa está preparada para isso.


Battistella também foi questionado sobre a influência do Biodiesel no preço do Diesel, uma vez que recentemente o governo diminuiu a mistura com a informação de que baixaria o preço do Diesel na bomba. Battistella respondeu que a redução na mistura não baixa o preço na bomba. Isso porque o Biodiesel é precificado pelo preço da soja, não petróleo. Todos os governos do mundo que tentaram segurar preços de combustíveis tiveram problemas. A diminuição da mistura de biodiesel trouxe baixa de R$0.02 centavos na bomba, sendo que no outro dia fatores globais do petróleo elevaram o combustível em R$0.25 centavos. Finalizou dizendo que este assunto será aprofundado no próximo ano e o Biodiesel é o combustível do futuro.


Fonte: Rádio Uirapuru

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27 mar 2024

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Alckmin pede que Senado aprove rapidamente PL do Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Frente do Biodiesel pede que Senado não altere Combustível do Futuro

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Arce inaugura primeira unidade industrial de biodiesel da Bolívia

+
SAIBA MAIS
27 mar 2024

Empresas que aderirem ao Mover terão de medir emissões de carbono 'do poço à roda'

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO