Erasmo Carlos Battistella, CEO da BSBIOS, considera que este é um momento chave para o futuro do setor
O ano passado apresentou uma impressionante gama de esforços de descarbonização de negócios e políticas nos setores de transporte e aquecimento doméstico nos Estados Unidos em direção a um objetivo comum de um futuro melhor e mais limpo. As indústrias de biodiesel e debiocombustíveis avançados (bioquerosene de aviação - SAF e diesel renovável - HVO) estão totalmente compromissadas nesse objetivo e se reunirão na National Biodiesel Conference& Expo 2022 em Las Vegas, a partir desta segunda-feira até o dia 20 de janeiro.
A BSBIOS é a única empresa brasileira membro da National Biodiesel Board(NBB) e estará presente no eventocom sua equipe comercial liderada pelo CEO Erasmo Carlos Battistella. “Este é um momento muito importante para os biocombustíveis em todo o mundo e estou feliz em participar deste evento que coloca luz no debate que se trava nos Estados Unidos e que estamos vivenciando no dia a dia no Brasil”, explica Battistella.
“Com os biocombustíveis, somos desafiados a encontrar soluções reais para reduzir as emissões na mobilidade global, mas, ao mesmo tempo, estamos testemunhando as decisões de alguns governos que parecem estar indo na direção oposta, favorecendo os combustíveis fósseis”, analisa o CEO da empresa líder em biodiesel no Brasil e que está conduzindo o projeto Omega Green, mega complexo no Paraguai com investimento estimado em US$ 1 bilhãoe que será a primeira planta de biocombustíveis avançados (HVO e SAF) de segunda geração do Hemisfério Sul.
A National Biodiesel Conference& Expo reúne partes interessadas de todos os setores para aprender, fazer negócios e criar estratégias sobre como atender à crescente demanda por combustíveis limpos em meio aos rápidos esforços de descarbonização.
“Este ano, nosso setor comemora o 30º aniversário e, com isso, anunciaremos formalmente uma mudança de nome organizacional que capitaliza as energias conectadas de todos na indústria trabalhando juntos para um futuro de combustíveis limpos”, disse Donnell Rehagen, CEO do NBB.
“O novo nome (cleanfuels.org) reflete a evolução e o crescimento da demanda por todos os produtos que desenvolvemos – biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável. Nossa associação representa as empresas que estão produzindo os combustíveis mais sustentáveis do planeta. Esse novo nome nos posicionará para o crescimento no ecossistema de energia limpa e continuaremos desenvolvendo nosso papel de longa data como a voz desse setor para mercados, partes interessadas e formuladores de políticas”.
A agenda da conferência permitirá aos participantes expandir o conhecimento do setor e a se preparar para o sucesso em um mundo em rápida mudança. As sessões incluem aspectos sobre biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável no contexto dos desafios da descarbonização, além de envolver debates sobre a demanda crescente por matéria-prima, novos mercados em expansão e os impactos da gestão ESG no mundo corporativo.
Feitos de uma mistura cada vez mais diversificada de recursos, como óleo de cozinha reciclado, óleo de soja e gorduras animais, biodiesel e diesel renovável são combustíveis melhores e mais limpos que estão disponíveis agora para uso em motores a diesel existentes sem modificação.
Fonte: BSBIOS
Biocombustível de macaúba terá preço competitivo com do fóssil, diz diretor da Mubadala
Mercado de carbono é aprovado após acordos com agro, térmicas e distribuidoras
Na COP 29, Alckmin projeta Brasil como protagonista da nova economia global