HOME
ASSOCIAÇÃO
QUEM SOMOS
ASSOCIADAS
PRETENDENTES
LEGISLAÇÃO
SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL
RENOVABIO
ESTUDOS TÉCNICOS
PNPB
LEGISLAÇÃO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NOTÍCIAS
VÍDEOS
CONHECA O BIODIESEL
CONTATO
NOTÍCIA
26 jan 2022 - 08:00
COMPARTILHAR
Compartilhar - Linkedin
Compartilhar - Facebook
Compartilhar - Twitter

BSBIOS Paraguay assina memorando de entendimento com a Copetrol para investimento no projeto Omega Green

Assinatura do documento foi realizada hoje (25) e reuniu os presidentes das duas empresas em Passo Fundo (RS)


Nesta terça-feira (25), na sede da BSBIOS, em Passo Fundo (RS), foi dado mais um passo importante para o Projeto Omega Green, biorrefinaria que está sendo construída no Paraguai. Foi assinado com o grupo empresarial líder da área de distribuição de combustíveis paraguaia, a Copetrol, um memorando de entendimento com o objetivo de a empresa se tornar acionista da primeira planta de biocombustíveis avançados (HVO e SPK) do Hemisfério Sul.


O documento foi assinado durante encontro realizado entre o presidente da BSBIOS Paraguay, Erasmo Carlos Battistella, e o presidente da Copetrol, Blas Zapag.


Erasmo Carlos Battistella destaca que os planos de investimentos estão em pleno andamento. “É uma honra contar com a Copetrol neste empreendimento, grupo empresarial líder no Paraguai no segmento de distribuição de combustíveis. Essa parceria vai fortalecer o projeto e reforçar o compromisso do Omega Green com o país. Ter como sócia uma empresa paraguaia, para nós que estamos chegando no país, nos traz ainda mais segurança”, destacou o empresário.


O presidente da Copetrol, Blas Zapag, se mostrou muito entusiasmo com a negociação. “Estou aqui para reafirmar o nosso compromisso com a certeza de que estamos selando uma parceria para um empreendimento promissor para nosso país, o Paraguai,” disse Zapag.


A estruturação da negociação foi conduzida por assessores financeiros. Representando a BSBIOS, estão a Barclays, o Santander, a UBSBB e a Martinelli Atria. E, representando a Copetrol, o Itaú Paraguay. O assessor legal da BSBIOS foi a Veirano Advogados Associados e, da empresa paraguaia, a Vouga Advogados.


As obras de infraestrutura do megacomplexo com investimento estimado em US$ 1 bilhão iniciaram no mês de novembro de 2021, com a definição vias internas e de acesso, assim como todo o cercamento da área que abrigará o projeto. Uma base também está em construção para a instalação da oficina e dos depósitos da empresa responsável pela preparação do terreno para o início da construção. A operação da biorrefinaria está prevista para 2025.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19 mai 2022

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

ONU lança plano para impulsionar uso de energias renováveis

+
SAIBA MAIS
19 mai 2022

Por que engolimos o que a indústria petroleira e os ambientalistas nos dizem?

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

O biodiesel pode ajudar a combater as desigualdades de saúde em comunidades carentes de Justiça Ambiental

+
SAIBA MAIS
18 mai 2022

Dez países que estão recuando nas políticas para biocombustíveis

+
SAIBA MAIS
TODAS AS NOTÍCIAS
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903 – cj. 91
Jardim Paulistano
01452-001 – São Paulo/SP
+55 11 3031-4721
APROBIO